Apresentadora chegou a sua nova emissora diante de um grande tumulto formado por fãs, que tentavam fotos da artista


A chegada de Xuxa  à sede da Record causou grande tumulto e precisou de uma força-tarefa de seguranças. Fãs se jogaram na frente do carro da apresentadora assim que ele despontou na rua da emissora, na região da Barra Funda, em São Paulo, nesta quinta-feira (5). Xuxa abriu uma fresta do vidro do carro e recebeu alguns presentes, que eram jogados dentro do veículo.

Acompanhada por seguranças e por profissionais da cúpula da Record, a apresentadora desceu do carro com o pé direito e seguiu para o estúdio onde se encontravam cerca de 200 fãs, além de colegas de emissora e jornalistas. Foi lá que a apresentadora assinou seu contrato e tornou-se oficialmente uma artista da Record. "A rainha voltou" era o grito dos fãs que acompanharam a assinatura do contrato.

 Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

"Foi um namoro que durou um ano e meio. Sou muito turrona para mudar as coisas. Estou muito feliz", afirmou a apresentadora, que ainda disse ter sido, também, muito feliz na Globo e na Manchete. "Obrigada por me darem a possibilidade de fazer o que quero".

Xuxa contou que vem dormindo pouco e, por causa disso, até contraiu uma virose. Segundo ela, a falta de sono é justificada pela ansiedade de colocar no papel as ideias que tem para a nova atração. Há pouco tempo ela disse ter entendido de fato o que acontecia a seu redor. "Minha ficha não tinha caído ainda. Por muito tempo não pude falar o nome da Record", relembrou ela, que foi contratada da Globo por 29 anos.

Globo, a antiga emissora

Xuxa garantiu que a Globo sempre soube de sua conversa com a Record e disse não ter feito nada escondido. Com uma história na antiga emissora que, de acordo com ela, nunca será apagada, disse não achar legal "falar mal da Globo", mas citou a censura que sofria por lá.

"Na Globo eu não podia cantar, não podia fazer nada e tinha que fazer um programa voltado para a família. Todo mundo sabe que tenho essa voz, esse meu jeito infantil. Todo mundo sabe que tenho projeto para crianças. Lá era tudo não pode, não pode, não pode", apontou a apresentadora.

Xuxa comemorou a nova fase e agradeceu a liberdade a  Marcelo Silva , diretor da Record. "Nos últimos quatro ou cinco anos, eu estava bastante presa. E aqui o Marcelo disse que posso fazer o que eu quiser. Isso é fantástico. Quer dizer, espetacular", brincou a apresentadora, se referindo aos nomes dos dominicais da Globo e da Record. Ainda assim, Xuxa diz estar ansiosa pela mudança. "Estou um pouco assustada."

Toda brincalhona, ela ainda fez uma alusão ao diretor e ao "Fala, que te escuto", outro programa da emissora. "Aqui, eu falo para o Marcelo e ele me escuta. Posso fazer o que eu quero."

Contrato e nova atração

Xuxa não revelou valores do contrato e repetiu apenas estar muito feliz. Os fãs que acompanhavam, completaram a frase com um palavrão: "feliz para ca....." Xuxa endossou rindo: "Não posso falar isso, mas falem por mim".

A nova atração de Xuxa ainda é um rascunho, mas vai seguir mesmo a linha do "Ellen DeGeneres Show", conforme adiantado pelo iG  em dezembro do ano passado. "Vou fazer um programa inspirado na Ellen DeGeneres, com repórter-mirim. Quero plateia, música, entrevista. Saindo daqui vou montar a equipe. Temos que montar equipe X, para fazer o 'RX' programa", afirmou.

A expectativa da Record é colocar o programa no ar em, no máximo, três meses. Ele será produzido e realizado nos estúdios da Record no Rio de Janeiro, onde mora a apresentadora. Ainda não está definido em que horário ou dia da semana o programa irá ao ar.

Xuxa afirmou estar contando os minutos para voltar à TV e contou uma conversa que teve com a filha durante o período em que ficou afastada. "A Sasha perguntou se eu estava feliz. Ela diz que quer me ver bem, me ver feliz. Eu estava 'down' e fiquei feliz quando saí da reunião com Marcelo."

O diretor conta que foi até a casa da apresentadora para uma reunião. "Ela disse que não iria dar certo. Mas eu nunca tive dúvidas", contou ele. "Passei as minhas ideias e saí de lá animada", comemorou Xuxa.

Para a nova fase, a apresentadora ganhou uma homenagem especial do namorado. Junno Andrade, que a acompanhou em seu primeiro dia na Record, fez uma música que une o nome da namorada à Record.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.