A Rede Globo confirmou o retorno de Aguinaldo Silva às novelas e ainda revelou a renovação de contrato de outros dramaturgos, como Rosane Svartman, Ricardo Linhares e Gloria Perez.
As informações foram dadas aos funcionários do canal na última quarta-feira (18), quando um espaço específico para os escritores de folhetins foi inaugurado. Amauri Soares, diretor-geral de TV dos estúdios Globo, esteve no evento.
Responsável por sucessos como “Senhora do Destino”, “Fina Estampa” e “Vale Tudo”, Aguinaldo Silva prepara o primeiro bloco de capítulos de uma narrativa para a faixa das nove. Trata-se de “Três Graças”, que já teve a sinopse aprovada.
Após “Vai na Fé”, Rosane Svartman também volta às telinhas em breve. Acontece que, em 2025, a novelista retorna à faixa das sete com uma nova obra, que ainda não teve o nome divulgado.
Outra que está na fila para o horário nobre é Gloria Perez. A pupila de Janete Clair deve entregar uma trama para substituir o remake de “Vale Tudo”, adaptado por Manuela Dias, mesma autora de “Amor de Mãe” e “Justiça”, no próximo ano.