'Avenida Brasil' e 'A Favorita': veja as novelas criadas pelo autor de 'Mania de Você'

João Emanuel Carneiro, carinhosamente apelidado pelos fãs como Jeca, é o responsável pela nova novela das 21h da TV Globo, o folhetim “Mania de Você”. O nome do autor é facilmente ligado a grandes sucessos como “Avenida Brasil” e, a mais recente, “Todas as Flores”. Mas você se lembra de todas as obras que o autor escreveu? O iG Gente separou todas as novelas do Jeca para você conferir!

Da Cor do Pecado (2004)

A primeira novela de João Emanuel Carneiro na Globo conta a história de amor entre Paco (Reynaldo Gianecchini), um botânico apaixonado pela natureza, e Preta (Taís Araújo), uma mulher forte e determinada que luta para construir seu futuro. O romance ainda sofre com as tentativas de separação de Bárbara (Giovanna Antonelli), tudo isso ambientado nas paisagens do Rio de Janeiro.

Foto%3A Reprodução/Rede Globo

Cobras & Lagartos (2006)

João Emanuel retorna em 2006 para fazer “Cobras e Lagartos”, que gira em torno de Omar Pasquim (Francisco Cuoco), um empresário à beira da morte que precisa decidir para quem deixará sua fortuna. A trama ganhou bastante destaque principalmente pelo casal Foguinho (Lázaro Ramos), um rapaz simples, e Ellen (Taís Araújo), que era filha do mordomo de Omar.

A Favorita (2008)

“Que beijinho doce, que ele tem”. Essa foi a música que marcou a rivalidade entre duas amigas de infância, Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar). Na novela, a ex-dupla sertaneja "Faísca e Espoleta" desfazem a amizade após ambas se apaixonarem pelo mesmo homem, o Marcelo (Flavio Toledo). Então, em uma trama dúbia, o espectador fica na dúvida de quem é a mocinha e quem é a vilã por trás das maldades que acontecem na novela.

Avenida Brasil (2012)

O maior sucesso do autor, “Avenida Brasil” parou o país com a história envolvendo Rita (Mel Maia/Débora Falabella), uma menina que sofre nas mãos da madrasta malvada, Carminha (Adriana Esteves), e que retorna após ser abandonada no lixão para vingar a morte de seu pai, Genésio (Tony Ramos), atropelado por Tufão (Murilo Benício), um jogador de futebol. A história no subúrbio carioca conquistou o público.

A Regra do Jogo (2015)

Não performando tão bem quanto as demais novelas de João Emanuel Carneiro, a trama conta a história de Romero Rômulo (Alexandre Nero), um ex-vereador que procura reintegração social de ex-detentos, mas que esconde um segredo por trás de seu altruísmo. Ele mantém uma relação complexa com Atena (Giovanna Antonelli), uma mulher ambiciosa e manipuladora que o utiliza para seus próprios interesses.

Reprodução/Globo

Segundo Sol (2018)

A história, que se passa na Bahia, conta a trajetória de Beto Falcão (Emilio Dantas), um famoso cantor de axé que finge sua própria morte para recomeçar a vida. Para se esconder dos holofotes, ele muda seu nome para Miguel, e se apaixona por Luzia (Giovanna Antonelli), com quem ele cria uma família. Entretanto, sua ex-mulher, Karola (Deborah Secco) descobre o paradeiro de Beto e começa uma saga de vingança.

Divulgação

Todas as Flores (2022)

A última novela criada por João Emanuel Carneiro foi direto para o streaming Globoplay. A trama gira em torno de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem deficiente visual, que foi abandonada pela mãe, Zoé (Regina Casé), e criada pelo pai, Rivaldo (Chico Díaz), em Pirenópolis, Goiás. Zoé volta para a vida de Maíra e mata o pai da filha, e a engana para que ela se mude para o Rio de Janeiro e viva junto com a irmã, Vanessa (Letícia Colin), que está com leucemia. A trama se desenvolve em um complexo emaranhado envolvendo tráfico de crianças e um plano de conseguir roubar a empresa Rhodes do herdeiro Rafael (Humberto Carrão).

Veja tudo o que se sabe sobre "Mania de Você"

DA REDAÇÃO

Fique por dentro de tudo!

ig

Veja mais Top Stories