Globo exagera e desgasta 'Encontro' e 'Mais Você'

Programas matinais se atrapalham com a mistura de temas abordados nas atrações e confundem o público.

Noticiário

Ao longo de todo ano, o "Encontro" rendeu críticas dos espectadores pelos assuntos explorados na atração. O programa começa logo após o "Bom Dia Brasil", telejornal nacional que já atualiza o público sobre o noticiário diário. No entanto, a emissora continua trazendo temas mais sérios em muitas das aberturas de Patrícia Poeta, algumas vezes com pautas que, inclusive, já foram abordadas na atração anterior.

Reprodução/Globo - 04.10.2023

'Cidade Alerta' da Globo?

Patrícia Poeta insiste em falar da "leveza" que o "Encontro" busca dar ao público nas manhãs, mas a produção traz o contrário, na prática. O programa já foi apelidado na web de "Cidade Alerta" da Globo pela cobertura de intensa de crimes e tragédias, com uma série de entrevistas ao vivo com pessoas que acabaram de vivenciar situações delicadas.

Reprodução/Globo - 09.03.2023

Perdem o foco

A cobertura jornalística nos programas matinais ainda traz atualizações ao vivo de repórteres e até da redação com Cesar Tralli. Alguns assuntos devem continuar repercutindo pela relevância entre o público, de atualizações da guerra em Israel a uma tragédia natural. Porém, a Globo perde o senso de continuidade entre as atrações, já que passa grande períodos dos programas de entretenimento fugindo do foco principal dos programas. Além disso, ainda repete as mesmas notícias no "Encontro" e no "Mais Você".

Reprodução/Globo - 31.10.2023

Cortes secos

A confusão da emissora com as pautas é perceptível entre os espectadores e gera estranhamento para quem liga a TV nas manhãs. Principalmente no "Encontro", é frequente o corte seco entre os assuntos abordados. Em um minuto, Patrícia pode estar repercutindo um caso sério de violência e, pouco depois, já avisa que trará "leveza" e muda abruptamente a temática. Quem estava interessado na notícia, logo se perde enquanto a apresentadora já parte para uma pauta sobre cachorros e segura um animal no colo.

Problemas com tempo

A desorganização com os conteúdos ainda traz outros problemas para as atrações, que muitas vezes termina sem antes conseguir abordar tudo que havia prometido ao público. De Ana Maria Braga se alongando e mandando parabéns para famosos quando o jornal regional já deveria ter começado, até Patrícia Poeta ouvindo a resposta de um convidado enquanto os créditos já sobem na tela.

Reprodução/Globo - 01.11.2023

Convidados

A presença dos convidados nas atrações também se prejudica pela dinâmica confusa da programação. Em alguns dias, artistas são chamados para cantar poucos trechos de músicas pelo tempo apertado, enquanto acabam precisando comentar os casos sérios das notícias no "Encontro", por exemplo.

Reprodução/Globo - 14.07.2023

Repetição entre programas

Além de pautas repetidas entre o "Encontro" e o "Mais Você", a repetição nos programas também acontece com a presença de Tati Machado, que conquistou o público em 2023. Apesar do carisma e da boa recepção dos espectadores, a apresentadora acaba falando dos mesmos assuntos de entretenimento em ambas atrações, tornando a dinâmica repetitiva para quem assiste.

Reprodução/Instagram - 10.11.2023

'Bem Estar'

Outro fator que causa confusão na continuidade do "Encontro" é o quadro "Bem Estar", que muda constantemente de apresentadora. Majoritariamente comandado por Valéria Almeida, que recebeu o carinho do público ao lado de Tati, ocasionalmente o quadro recebe nomes como o da ex-BBB Amanda Meirelles, mas sem uma rotina ou motivo específico.

Reprodução/Globo - 12.9.2023

Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!

ig

Veja mais Top Stories