Com crimes e tragédias, 'Encontro' vira 'Cidade Alerta' da Globo

Patrícia Poeta e a produção do programa recebem críticas pela transformação da atração de entretenimento em um jornal criminal antes das 10h!

Troca de apresentadora e de foco?

Em julho de 2022, Fátima Bernardes deixou o "Encontro" para se dedicar ao "The Voice Brasil" como apresentadora do reality musical. Desde então, o programa matinal da Globo recebe críticas na era de Patrícia Poeta, substituta de Fátima. Uma delas diz respeito ao tom criminal que a atração traz nos últimos tempos.

Reproduçãao/Instagram

Programa inicia com cobertura criminal

O programa matinal se destacava por temas de entretenimento, mas, agora, traz cobertura de atos criminosos logo que começa. Ou seja, às 09h30, o telespectador já está por dentro de crimes hediondos e violentos que acontecem no Brasil, como cachinas, homicídios e confusões que envolvem violência. Um caso recente foi o de um sequestro de uma família de Belém (PA), que foi acompanhado ao vivo pela atração.

Fala até de tragédias

Além de abordar crimes, o Encontro traz a cobertura de tragédias, como as chuvas intensas que alagaram o litoral de São Paulo, dias atrás, ou os terremotos que destruíram a Turquia e a Síria.

Entrevistas com vítimas

Patrícia Poeta ainda entrevista vítimas dos crimes e tragédias, logo após o ocorrido. Mas as conversas tristes e densas pesam o clima da manhã e deixam os entrevistados desconfortáveis. Deste modo, elas vêm sendo criticadas por parte do público.

Reprodução/ Globo

Tenta melhorar o clima para o entretenimento, mas não consegue

Mesmo com a cobertura criminal e de tragédias, Patrícia Poeta não deixa o entretenimento de lado e tenta introduzir temas mais leves após matérias pesadas. Mas a mudança de clima, muitas vezes, não dá certo e o programa ganha um ritmo estranho. Parece que há duas atrações completamente diferentes em uma só: uma de jornalismo de entretenimento e outra de jornalismo criminal.

Reprodução/Globo - 24.02.2023

Críticas

Deste modo, Patrícia Poeta e a produção do programa recebem críticas na web pelo roteiro e condução. "Já tá chato isso! Um programa de entretenimento só com tragédias. Desliguei a TV", disse uma internauta." Certeza que Patrícia Poeta está no programa errado. Ela ficaria ótima apresentando um programa a meia-noite sobre crimes hediondos. Pesada demais a moça. Cruzes", escreveu outra.

Comparações com Cidade Alerta

Além das críticas, internautas começaram a comparar o "Encontro" com jornais que são conhecidos por ter coberturas focadas em crimes, como o "Cidade Alerta", "Balanço Geral" e "Brasil Urgente", este último é apresentado por Datena, jornalista que também foi comparado com Patrícia Poeta. "O programa da Patrícia Poeta é o Datena das 9 da manhã! Só desgraça!", disse uma pessoa, no Twitter. Outra ainda escreveu: "O cidade alerta com Patrícia Poeta é ruim demais".

Reprodução/ Twitter/ Montagem

Saiba mais no nosso grupo do Telegram!

Reprodução/Globo - 24.01.2023