O artista Caio Manhente foi um dos convidados do “Encontro com Patrícia Poeta” desta terça-feira (20) e falou do processo de interpretação do personagem que enfrenta quadros de depressão e ansiedade. Caio dá vida a Rafael em “Vai na Fé” , novela das sete escrita pela autora Rosane Svartman.
No programa, quando perguntado por Patrícia se o personagem era um dos mais desafiadores da carreira, Caio respondeu: “Com certeza! O Rafa é um presente, mas, ao mesmo tempo, é um desafio muito grande, porque a nossa novela traz muitos assuntos importantes à tona”.
Ele também contou que buscou técnicas para acessar as emoções do personagem e que a música e a respiração foram aliados na interpretação. “Foi uma preparação especial para viver o Rafa, porque, para retratar essas questões, eu queria me jogar nesse mundo”, iniciou ele.
“Hoje, eu uso muito a música para atingir esse estado de espírito. Faço exercícios de respiração, principalmente para as cenas de crise de ansiedade, porque é uma respiração diferente, é um estado de alerta. Para chegar nesse lugar, preciso sair de cena rapidinho”, detalhou ele.
Ainda no programa, o ator recebeu um recado de Regiane Alves
, que vivencia Clara na trama, a mãe do personagem de Caio. Ela elogiou a parceria de trabalho com ele na novela
e desejou que eles se reencontrem futuramente em outros trabalhos artísticos.
“Filho amado, querido Caio, que prazer foi e é contracenar com você! Nossas trocas, nossos papos, sempre com tanta afinidade, acho que o nosso encontro vai ficar para o resto das nossas vidas. Eu desejo muito mais sucesso para você e que a nossa vida artística possa se cruzar logo mais também. Estou aqui para te aplaudir sempre. Te amo!”, disse Regiane.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!