Atores apanhando e Lula: como era o Brasil de ‘Mulheres Apaixonadas’?

Relembre o cenário nacional durante a primeira exibição da novela de Manoel Carlos, em 2003!

Atores apanhando

Atualmente em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo", a novela trazia vilões muito odiados pelos brasileiros há 20 anos. Dóris, interpretada por Regiane Alves, era uma personagem que gerou revolta do público por maltratar os avós na trama. No entanto, quem sofria as consequências na época era a atriz, que já sofreu agressões do público na rua.

Reprodução/Globo - 25.05.2023

Televisão

Além de "Mulheres Apaixonadas", a Globo fazia sucesso na época por outra novela já reprisada na programação, "Chocolate com Pimenta". Ainda em 2003, "Pânico na TV" estreou na Rede TV! e o "BBB 3" trouxe um elenco com Sabrina Sato, Juliana Alves e Dhomini. "Malhação" também chamava atenção pelos papéis dos atores Sérgio Marone, Henri Castelli, Bárbara Borges, Cauã Reymond, Daniele Suzuki, Sérgio Hondjakoff, entre outros.

Reprodução/Globo - 01.06.2023

Lula

O atual presidente do Brasil assumiu o primeiro mandato na posição há 20 anos, sucedendo o governo de Fernando Henrique Cardoso. Na época, Lula promoveu um aumento do salário mínimo, de R$ 200 para R$ 240.

Reprodução/Globo - 01.06.2023

Música

2003 ficou marcado por hits nacionais como “Prometida”, do Br’Oz, “Sorte grande”, de Ivete Sangalo, e “Amor e sexo”, de Rita Lee. Grupos como Rouge, Skank e Tribalistas também faziam sucesso, enquanto Charlie Brown Jr gravou o "Acústico MTV" que se destacou na história da banda. Ainda naquele ano, Gilberto Gil recebeu o Grammy Latino de Personalidade do Ano.

Reprodução/MTV - 01.06.2023

Carnaval

Beija-Flor de Nilópolis se tornou a campeã do Carnaval carioca em 2003. A escola ganhou o título após quatro vice-campeonatos consecutivos, entre 1999 e 2002. A vitória aconteceu com o enredo "O Povo Conta a Sua História: Saco Vazio não Para em Pé, a Mão que Faz a Guerra, Faz a Paz", em um desfile que pedia o combate à fome, a busca pela paz e exaltava a luta contra a opressão.

Reprodução/Globo - 01.06.2023

Cinema

Chegavam ao Brasil naquele ano sucessos de bilheteria do cinema, como "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", "Matrix Reloaded", "Procurando Nemo", "Todo Poderoso", "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra". Entre os projetos nacionais de destaque estão "Carandiru", "Xuxa Abracadabra", "Os Normais - O Filme" e "Lisbela e o Prisioneiro".

Reprodução/Twitter/Globo Filmes - 01.06.2023

Mortes

Alguns brasileiros famosos morreram ao longo de 2003, como os atores Carlos Kurt e Carlos Eduardo Dolabella, este último pai do ator Dado Dolabella. O jornalista Roberto Marinho, fundador da Globo, também morreu naquele ano, vítima de um edema pulmonar.

Reprodução/Globo - 01.06.2023

Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!

Reprodução/Globo/Gianne Carvalho - 01.06.2023

Veja mais Top Stories