Vilões: relembre atores que apanharam na rua por conta dos personagens

De Dóris a Nazaré, confira personagens de novelas que fizeram os intérpretes sofrerem ataques do público!

Deborah Secco - “Laços de Família”

A atriz interpretou Íris na novela de 2000 e chegou até a ganhar admiração do público com algumas das provocações para Camila (Carolina Dieckmann). No entanto, Secco contou que "apanhou no supermercado" após a vilã debochar do diagnóstico de leucemia da personagem de Dieckmann. "Foi na cena em que falo: 'Tadinha, ficou feia careca'. Ali foi imperdoável e surgiu a comunidade 'Eu odeio a Íris', no Orkut", contou em coletiva de imprensa da Globo em 2020, quando a novela voltou ao "Vale a Pena Ver De Novo".

Reprodução/Globo - 25.05.2023

Regiane Alves e Dan Stulbach - “Mulheres Apaixonadas”

Os atores sofreram muito em 2003, enquanto interpretavam Dóris e Marcos na novela de Manoel Carlos. A atriz vivia a jovem que maltratava os avós na trama e já revelou ter sofrido agressões e ameaças por conta da personagem. Uma espectadora chegou a bater nela com um jornal e outra partiu para cima com rottweillers para "levar uma surra de corrente", como contou ao "gshow". Em 2022, ela se reencontrou com o também vilão da história, Dan, e ironizou que ambos não podiam sair de casa 20 anos atrás.

Reprodução/Globo - 25.05.2023

Renata Sorrah - “Senhora do Destino”

Nazaré Tedesco marcou não só a carreira da atriz, como a história da teledramaturgia brasileira como uma das maiores vilãs das novelas da Globo. Os absurdos cometidos pela personagem geravam revolta do público em 2004, afetando também a vida pessoal de Sorrah ao sair de casa. Atualmente, a repercussão negativa da vilã se transformou em um alcance gigante nas redes sociais, com os vários memes de Nazaré em uso.

Reprodução/Globo - 25.05.2023

Jackson Antunes - "A Favorita"

O ator deu vida a Léo na novela de 2008, representando um marido violento que batia na esposa, interpretada por Lilia Cabral. A falta da separação entre ficção e realidade fez com que telespectadores se revoltassem contra o intérprete do vilão. "Cheguei a ser agredido na rua. Em uma banca de revista, a pessoa ficou muito nervosa", declarou, em participação recente no "Encontro com Patrícia Poeta".

Reprodução/Globo - 25.05.2023

Lázaro Ramos - "Insensato Coração"

O ator era reconhecido nas ruas como o "safado" da novela de 2011, não apenas como o personagem André. "As reações são semanais. Já teve a história da senhorinha que me deu um tapão nas costas, na semana que o personagem estava sem querer assumir o filho. Fui descendo do elevador, essa senhorinha virou-se e falou para mim: 'Acho que te conheço [...] Ah, você é aquele safado'. E me deu um tapão nas costas. Na hora, pensei: 'Que legal'. Mas, quando olhei, ela foi embora, não voltou para dizer que era brincadeira", compartilhou na época, ao "O Globo".

Reprodução/Globo - 25.05.2023

Giselle Batista - “Cheias de Charme”

A vilã mimada da trama de 2012 contou que já levou uma "bolsada" enquanto interpretava Isadora. A atriz também relatou problemas com as críticas constantes à personagem nas redes sociais, algo mais frequente nas repercussões de novelas atuais.

Reprodução/Globo - 25.05.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre novelas, celebridades e mais!

Reprodução

Veja mais Top Stories