Nesta quarta-feira (9), Gal Costa morreu, aos 77 anos , e Caetano Veloso foi ao Estúdio I, da GloboNews, para falar da cantora, que era uma grande amiga. O artista relembrou como conheceu Gal e o que fez assim que soube da morte.
"Hoje, quando soube da morte, o que eu fiz foi ligar para Bethânia para Gil, foi bom falar com Bethania e Gil", relatou Caetano, integrante do grupo Doces Bárbaros com a artista, Gilberto Gil e Maria Bethânia.
Em outro momento, o cantor, contou como conheceu Gal Costa. "Lais Salgado, uma professora de dança, me falou que tinha uma menina que cantava muito bem e queria que eu ouvisse e marcou um encontro com Gal. Gal cantou e eu disse: 'você é a melhor cantora do Brasil'".
Ele ainda falou do comportamento progressista de Gal, que desafiava o conservadorismo. "Quando passamos da Bossa Nova para o tropicalismo, me vieram com a ideia de fazer Gal como uma cantora pop. E o tropicalismo possibilitou isso. E, depois, ela fez coisas. Eu fui para Londres, minha vida foi interrompida por cerca de três anos. Mas quando voltei a vida, ela estava fazendo o álbum "FA-TAL" e o show com vestido, de pernas abertas, com violão. Era uma mulher cuja a figura era libertadora, para as outras mulheres e para nós homens".