O perfil oficial da emissora Record, responsável por "A Fazenda 14", publicou um comunicado nesta segunda-feira (24) negando o envolvimento de outros participantes do reality na decisão de expulsão de Shayan Haghbin e Tiago Ramos.
No Twitter, a Record TV alega que somente as imagens foram o suficiente para determinar a eliminação de Tiago Ramos e Shayan Haghbin. O perfil ainda cita o cumprimento das regras.
"Importante dizer: A Record TV informa que a decisão pela expulsão dos participantes de A Fazenda 14, Shayan e Tiago, aconteceu de acordo com as regras do reality e pelos fatos exibidos no episódio da última sexta (21), esclarecidos pela apresentadora Adriane Galisteu".
"Durante o programa, Adriane Galisteu disse a vocês: 'Conforme a gente mostrou, como tudo que aconteceu, os dois colocaram em risco a integridade física um do outro, fora do limite aceitável das regras do programa e pela produção. Após uma análise minuciosa de tudo que aconteceu, tomou-se a decisão de retirar tanto o Shay quanto o Tiago da Fazenda 14'".
"Desta forma, todos os fatos que aconteceram naquela noite e que foram exibidos foram elementos suficientes para a tomada de decisão da produção do programa, que em nenhum momento levou em consideração ou deliberou a respeito de qualquer tipo de exigência dos participantes ou de terceiros."
Na noite de ontem, o assunto da expulsão voltou à tona após Deolane Bezerra afirmar para Deborah Albuquerque que teria pedido a expulsão de Shayan.
Durante o Jogo da Discórdia, Deolane revelou que pressionou a produção para que o iraniano fosse retirado do reality. Ela diz que caso ele não fosse expulso, ela pediria para sair.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.