Rodrigo Vaisemberg não teve o tão esperado "sim" no altar do "Casamento às Cegas", mas acredita que o "casamento deu certo" com Shayan Haghbin pela amizade criada nos bastidores do reality show da Netflix. O consultor financeiro segue como amigo do participante de "A Fazenda 14" e defende o atual peão na disputa.
"A gente ficou muito amigo dentro do 'Casamento às Cegas', lá dentro ele era o meu melhor amigo. E aqui fora só continua provando o que era real lá dentro [...] Ele é muito coração grande, aquele cara 'pau pra toda obra'", afirma Rodrigo em entrevista ao iG Gente.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
O amigo diz estar "botando muita fé" e esperando uma trajetória longa do Shay no programa da Record. "Por mais que esteja tendo muito conflito, ele é um cara muito sincero. Então, se as pessoas realmente assistirem vinte e quatro horas, vão ver que as coisas que ele faz condizem com o que ele fala", aponta.
Até o momento, a maior briga protagonizada por Shay aconteceu com Deolane Bezerra, um dos nomes mais comentados da edição. Rodrigo defende que não vê estratégia por trás da decisão do amigo em brigar com a advogada para ganhar mais destaque na atração, mas critica como a peoa reage com julgamento gerais. "Acho que não teve estratégia, a briga acabou rolando e não foi pensado. Eu, pelo menos, nunca vou brigar com ninguém de propósito", opina.
"Pelo que eu estou vendo lá, Deolane não aceita comentário de ninguém que seja contra a pessoa dela. Então ele fez um comentário dela que ela não gostou e está levando tudo para o particular. Ela falou lá no programa que pegou o ranço dele e o que puder fazer para prejudicar, ela vai. Então, já não importa mais o que ele fala, pois Deolane vai ver o lado negativo de tudo", complementa.
Além dos elogios ao colega, o consultor financeiro aconselha como o peão deve seguir neste panorama do jogo. "Ele tem que tomar cuidado, para ficar esperto e também não bater de frente. Para ele mostrar quem ele é e o público vai ver. Shay tem que ter o apoio do público aqui fora. Ele tem que ser coerente com as coisas que fala, faz e ser um bom fazendeiro lá dentro. Assim, ele vai longe", analisa.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Rodrigo ainda avalia que o amigo precisa de uma repercussão maior, já que apresenta menos seguidores e um destaque menor na mídia em relação a outros peões. "Por enquanto, comparando ele com outras pessoas aqui fora, ele não tem tanta repercussão e mídia quanto outros participantes. Então, deixando na mão do público aqui fora para julgar, outras pessoas tem mais seguidores que ele. Quanto mais tempo ele for ficando lá, as pessoas vão conhecendo Shay", pontua.
Rodrigo Vaisemberg também acredita que Shayan foi prejudicado por um discurso que repercute desde o "Casamento às Cegas", de que o peão teria um comportamento tóxico desde o reality da Netflix
. "Acredito que, sim, ele entrou prejudicado por isso. E é uma ótima oportunidade para ele provar que esses comentários são todos falsos. Que ele não é uma pessoa tóxica, é uma pessoa do bem. E acho que ele vai mostrar quem realmente é", expõe.
Shayan, talvez, tenha pouco tempo para mostrar quem realmente é. O peão parou na primeira roça de "A Fazenda 14" nesta terça-feira (20). Ele vai disputar a "Prova do Fazendeiro" contra Deborah e Bruno Tálamo na tentativa de escapar da votação aberta ao público.
Atritos em 'Casamento às Cegas'
Vaisemberg teve uma trajetória marcante com Dayanne Feitoza na atração da plataforma de streaming, mas acabou não oficializando o casamento com a bancária. Ele ressalta que "nunca teve problema" com a ex-noiva: "Nem tudo que vocês olham no reality show realmente acontece. Teve uma história que se criou, mas não tenho problema nenhum. A gente não virou amigo porque a gente tem vidas diferentes".
"Um dos motivos da gente não ficar junto é que a gente era muito diferente e continua sendo diferente. Cada um levou a própria vida aqui fora, apareceram oportunidades de trabalho para mim e para ela. Sempre indiquei para ela muitas coisas, pergunto se está tudo bem. Quando a gente se encontra é 'numa' boa, não tive problema nenhum com a Day no pós-programa", garante.
Apesar de relatar a boa relação com a ex e todos outros participantes do reality, ele reforça que não quer contato com Ana Prado, ex-noiva de Shayan. Recentemente, a ex-participante de "Casamento às Cegas" criticou o elenco do programa e o acusou de "passar o pano" comportamento abusivo do atual peão de "A Fazenda 14" .
"Ela [Ana] é bloqueada em todas as minhas redes sociais, é uma pessoa que eu gostaria de nem citar. Quanto menos ibope der para ela, melhor. Para mim, ela quer aparecer e está usando Shay e todos os outros participantes para estar aparecendo. Então se a gente nem pudesse citar ela em nenhuma entrevista, para mim, melhor. Quanto menos gente falar dela, melhor", expressa.
De 'A Fazenda' a 'Vai dar Namoro'
Além das desavenças, Rodrigo reconhece como a participação no reality da plataforma de streaming "abriu portas" para gerar mais visibilidade ao trabalho dele no setor financeiro, onde atua captando clientes para investir no agronegócio. O consultor conta que segue trabalhando com Shay na área e que está "tocando algumas coisas para ele aqui fora".
Ele também enxerga o atual trabalho como influenciador digital como positivo para criar uma maior rede de contatos e segue aberto para participar de outros realities. Inclusive, conta que "teve conversas" com a Record sobre a possibilidade de entrar em "A Fazenda 14".
"Cheguei a conversar com algumas pessoas dizendo que eu tinha interesse em entrar, porque eu realmente tinha. É interessante para mim estar aparecendo em realities e na mídia, para eu continuar minha carreira de influenciador [...] Gostaria muito de ter ido para 'A Fazenda', mas pelo o que eu estou vendo hoje, às vezes eu penso que talvez foi bom não ter ido. É muita polêmica e sou um cara mais de boa", relata.
Visando ganhar destaque na mídia, Rodrigo esteve recentemente no quadro "Vai dar Namoro", da Hora do Faro (Record TV), após ser convidado três vezes para participar do programa. Ele observa como positivo o fato de ter alcançado um público maior na rede nacional, mas explica que não retornaria à atração.
"Não gostei das notícias que saíram e a repercussão positiva não foi tão boa quanto eu imaginava que seria. Então, pelo risco que eu corri, não vale a pena. A maioria das pessoas escreveu que eu fui lá passar vergonha, que eu tirei a camiseta. Não foi meu intuito aparecer lá para esse tipo de notícia. De tudo que aconteceu de legal, pontuam as coisas ruins. Então eu prefiro não correr esse risco de novo. Me chamaram para ir lá de novo, mas recusei", comenta.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.