Jade Picon como Chiara em
Reprodução/ Twitter
Jade Picon como Chiara em "Travessia"


Daqui a pouco tempo, “Pantanal” chega ao fim e a nova novela das nove da Globo, “Travessia”, prevista para estrear em outubro, promete novas emoções. Ambientada no Rio, a trama também foi gravada no Maranhão e em Portugal, e aborda as mudanças que a tecnologia têm provocado no nosso dia a dia. A novela tem gerado curiosidade ainda antes de começar também pelo fato de marcar a estreia da ex-BBB Jade Picon como atriz. O anúncio de que a influenciadora estaria no elenco causou uma superpolêmica. O diretor Mauro Mendonça Filho afirma que tem gostado do trabalho da jovem:

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

— Nossa função é descobrir atores, buscamos isso o tempo todo. As novidades vêm de vários lugares. Já lancei Grazi Massafera (como protagonista em "Negócio da China", de 2008) e Camila Queiroz (Em "Verdades secretas", de 2015), que não tinha feito nem um comercial na vida. Eu enxerguei em Jade uma pessoa absolutamente talhada para ser atriz e que está fazendo muito bem o papel — confirma ele.


Autora da novela, a novelista Gloria Perez, responsável por inúmeros folhetins arrebatadores como “O clone’’ e “Caminho das Índias’’, corrobora:

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

— A arte não tem só uma porta de entrada. Quando o talento existe, às vezes a pessoa estuda antes e em outras a pessoa começa para depois ir estudando. Jade tinha a aparência perfeita para essa personagem. Queríamos lançar um rosto novo na tela. Já assisti a duas cenas que ela gravou que mostram que está se saindo muito bem no papel, assim como foi no teste.

Famosa por abordar temas atuais em suas obras, Gloria Perez traz a tecnologia como pano de fundo de “Travessia”. Lucy Alves é outra aposta da autora como a protagonista Brisa. A personagem vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é acusada de ser uma sequestradora de crianças, por conta de um vídeo falso que circula na internet.

— Estamos entrando num mundo novo, vivendo essa travessia, por isso o nome da novela — explica ela, completando: — Gosto de ver como nos comportamos com o avanço das tecnologias. Cada uma delas dá uma possibilidade de drama. Temos um grande avanço tecnológico que possibilita que as pessoas interajam entre si e o mundo parece pequeno porque a nossa voz pode chegar em qualquer lugar.

Se por um lado a autora traz novas apostas, por outra ela se garante no que já deu certo. Giovanna Antonelli volta como a delegada Helô e Alexandre Nero como Stênio, papéis interpretados por eles em “Salve Jorge’’ (2012).

— Com a delegada Helô, vamos falar de todas as novas modalidades de crime e coisas nefastas que podem ser feitas através da internet. Muitas vezes são brincadeiras que podem ter repercussões na vida de outras pessoas. É nada mais nada menos do que a velha fofoca, que acontece desde que a humanidade existe. Só que a internet aumenta a proporção disso e vai para o mundo todo.

A autora conta que se inspirou num caso real para sua nova história. A dona de casa Fabiane Maria de Jesus foi morta, em 2014, espancada por moradores de Guarujá, em São Paulo. Ela foi acusada de praticar magia negra com crianças após uma notícia falsa espalhada pelas redes sociais:

— Foi um caso que me impressionou muito. A pobre moça foi linchada. A nossa Brisa não terá esse fim, mas queria mostrar até onde pode chegar uma brincadeira dessa.

Lucy diz estar ansiosa para os desdobramentos que sua personagem vai viver após ser vítima do crime virtual:

— Brisa é muito resiliente e tem uma força descomunal. Desde o início, fiquei honrada e atraída para interpretá-la. Também estou curiosa para saber o futuro da personagem. Tem muita água para rolar!

E tem mesmo! A autora conta que “Travessia” também falará de robótica, inteligência artificial e outros conflitos.

— Vai ter uma virada na novela com um assunto que nunca foi tratado na TV. Mas não vou falar qual é, vocês vão ter que assistir! — faz mistério a veterana.

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!