'Mar do Sertão' passará para uma nova fase na terça-feira (6). Uma passagem de 10 anos trará reviravoltas para a trama de Candoca (Isadora Cruz), Tertulinho (Renato Góes) e Zé Paulino (Sérgio Guizé). Dado como morto, Zé voltará à Canta Pedra como José Mendes.
Após deixar o hospital e presenciar o casamento de Candoca e Tertulinho escondido, o vaqueiro avisa ao pai, Daomé (Wilson Rabelo), que vai embora e só voltará quando puder consertar as injustiças que o povo da região de Canta Pedra sofrem. Daomé, o único que sabe que o filho está vivo, se preocupa com o sentimento de vingança do filho, mas não o impede de seguir o caminho.
Zé agora chega como um homem rico, que aprendeu sobre o mundo dos negócios e viajou pelo mundo. Na aparência, está diferente, mas por dentro, o sentimento que tem por Candoca nunca mudou. Só que ele guarda a mágoa de ter visto a ex-noiva subir ao altar com o rival.
Por isso, ele dá início ao plano de fazer justiça, com a ajuda da funcionária dele, Laura (Eli Ferreira), que vai antes para Canta Pedra encontrar o Coronel Tertúlio (José de Abreu). Laura também chega para afirmar que tem interesse em comprar as terras de Timbó (Enrique Diaz).
Mesmo com foco nos negócios, Zé chega a Canta Pedra e é colocado frente a frente com Candoca. Ele vai até o cânion onde costumava frequentar com a ex-noiva e surpreendido pela visita dela no local. Apesar de tanta mágoa, os dois terão a chance de começar a acertar as contas.