“Sempre fui apaixonada pelos bastidores da televisão e por realities”, conta Gabriella Augusto, de 28 anos, ao iG Gente. A paixão da jovem a transformou em empresária na área de gestão de influenciadores e marketing de influência. Em 2020, porém, Gabi viu a paixão cada vez mais de perto. O amigo e sócio, Lucas Maciel, o Selfie, foi convidado para a 12ª edição de “A Fazenda” (TV Record). Com isso, Gabi se tornou a ‘adm’ das contas do influenciador.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Com o amigo confinado, Gabi liderou uma equipe composta por 7 pessoas. Todos com a missão de manter a boa imagem do jogador fora do confinamento por meio das redes sociais e, claro, ajudá-lo a ganhar o público. Twitter, Instagram, Facebook, Telegram e outras redes sociais estavam sob o cuidado de Gabi. Se a responsabilidade era menor por se tratar de um amigo, a empresária pondera.
“Eu acho que o peso é muito maior, né? Eu penso que você sente muito mais. Quando é alguém que você ama e está ali [exposto] parece que é a gente”, explica Gabi, que lembrou que só entrou nessa missão por se tratar de um amigo. “Entrei completamente nesse universo porque era meu amigo e meu sócio, então, vivi muito intensamente, mas não sei como seria ser ADM de uma pessoa que eu não conhecia”, avalia.
Com Lucas no reality em 2020, coube a Gabi pensar em inúmeras estratégias para movimentar o nome do peão. Desde bonés a conteúdos gravados, tudo inspirado no maior case do formato: os conteúdos produzidos pela cantora Manu Gavassi para entrar no "BBB" daquele ano. “Manu revolucionou tudo. Ela mostrou para a gente que, quando você entra no reality, tem que estar preparado”, defende Gabi, que concorda, porém, que não existe uma receita certa.
“Não tem o número exato, não tem uma coisa, tipo: ‘ó, tem que ter três fotos no feed’. Não existe, eu acho que você tem que viver realmente o reality show e está ali interagindo com a galera conforme as coisas vão acontecendo”, conta. Gabi relembra, inclusive, que é preciso ter calma em relação ao público, uma vez que eles acabam pressionando os adms e que qualquer erro pode ser fatal ao participante.
Lucas foi o 9º eliminado da caótica "A Fazenda 12". Assim, ficou pouco mais de dois meses no game, o que para Gabi foi uma eternidade. A jovem revela que com o trabalho intenso, horas de sono se foram, bem como a saúde mental. Se faria novamente, Gabi nega e entrega que já foi procurada por outros participantes de reality, mas não quer seguir nesta carreira.
“A minha saúde mental foi para o lixo. Eu engordei 18 kg. Ficava 24 horas acordada, a minha vida parou. Não sei também se eu me envolvi demais. Parecia que tudo que falavam do Lucas ia acontecer comigo. Eu sou muito canceriana, levo as coisas muito para o coração. Penso que eu me entreguei além, sabe?”, analisa.
Dos bastidores ao palco principal
Se em um ano Gabi Augusto amargou o ofício de "adm", no outro, foi a vez dela entrar para um reality. Na edição deste ano de “Power Couple” (TV Record), a empresária esteve no game ao lado do seu namorado, o jornalista Cartolouco, que participou de "A Fazenda 12" com Selfie.
Gabi e Cartolouco estão juntos desde 2021, quando após inúmeros desencontros aconteceu o primeiro beijo, que deu início à relação “intensa” como definiu a influenciadora. Animado com a possibilidade de participar de um reality, o casal chegou a se convidar para o “Power Couple” e o pedido foi aceito. Mas, segundo Cartolouco, eles entraram no game vivendo um momento difícil no relacionamento.
“A gente estava quase terminando. A gente sempre se amou muito, só que esse negócio também de se preparar para o ‘Power Couple’, a ansiedade fez com que a gente entrasse em uma fase difícil”, conta Cartolouco. Gabi, por sua vez, completou que em pleno momento pré-confinamento o namorado viajou para a Europa, o que dificultou ainda mais a comunicação.
“Ele estava na Europa e não respondia. Então, eu fiquei fazendo as coisas sozinhas. Perguntei para ele: ‘Meu, você quer ir? Estou te achando desinteressado’. Ele falava que não era desinteresse, é que ele estava trabalhando”, lembra Gabi. Cartolouco voltou para o Brasil faltando 10 dias para o início do reality e, segundo Gabi, isso foi crucial para que ela não tivesse criatividade para organizar uma estratégia digital do casal.
Embora a “crise” no pré-confinamento, o casal afastou qualquer “praga do Power Couple” - que após o reality os casais não permanecem juntos. Gabi contou que o casal, inclusive, saiu mais forte do programa da Record.
“Nossa participação pela vivência que a gente teve como casal isso foi maravilhoso para a gente. Melhoramos muito e, depois [do reality], a gente tornou outro casal. Foi muito gostoso, muito legal”, considera.
Experiência de ADM e de confinado
Gabi tinha a experiência como "adm" e Cartolouco a de ex-participante de reality. No "Power Couple", o casal estranhou algumas coisas. Cartolouco, por exemplo, analisa a questão das câmeras, que em "A Fazenda 12" transmitem o programa 24 horas no PlayPlus, enquanto no reality de casal existem alguns ‘apagões’ onde é possível conversar sem o público acompanhar. Outro ponto de destaque do jornalista é 'carelada’, isto é, a possível interferência de Rodrigo Carelli, o diretor da atração, no reality.
“As ‘Careladas’, no Power, eu senti muito mais do que na Fazenda. Os poderes mudavam completamente o jogo, tipo você fazer uma estratégia de jogo ali, ai uma bolinha mudava tudo. Então, isso me incomodou. No Big Brother não tem isso, por exemplo”, reclama o jovem.
Por outro lado, enquanto ex-adm, Gabi comenta o desempenho da equipe que ficou responsável pelas redes sociais do casal. Como Selfie não pode retribuir a ajuda da amiga e sócia, por ser um dos apresentadores da "Cabine de Descompressão", da Record, coube aos demais profissionais da agência o trabalho. Segundo ela, o time conseguiu manter a rede social com qualidade, mesmo em meio às polêmicas.
Saída conturbada e trauma de realities
Se por um lado, o "Power" ajudou no relacionamento, por outro, o casal não teve uma passagem tão benéfica no jogo. Em uma das várias discussões que protagonizaram com o casal Rogério e Baronesa, pais do cantor MC Gui, Gabi e Cartolouco foram acusados de revisitar a morte de Gustavo, filho do casal que morreu há 8 anos.
Após a desistência no game, os pais do funkeiro foram em inúmeros programas da TV Record reforçar a acusação contra Gabi e Cartolouco. O vídeo com o momento, porém, nunca foi encontrado pela emissora. Com as acusações, o casal “Gabilouco” enfrentou uma série de críticas e “cancelamentos” do público. Segundo eles, a TV Record foi desumana e colaborou com uma inverdade, já que não deu direito de resposta.
Com a polêmica, Gabi revelou que “perdeu um pouco do amor por realities” e que jamais aceitaria um convite da TV Record para participar de “A Fazenda”. A empresária quer tocar a agência e seguir nos bastidores da internet. Ainda assim, com toda essa polêmica, quando questionada se seria mais fácil ser "adm" ou participante, Gabi é enfática: “Ser participante é mais fácil que ser adm. Você está lá dentro, não está sabendo de nada, enquanto aqui fora o bicho está pegando”, resume.
+ Saiba mais no canal do iG Gente no Telegram
!