“A casa do dragão”, nova série inspirada no universo criado por George R.R. Martin, fez sua estreia neste domingo (21) na HBO. Apesar da história se passar quase 200 anos antes dos acontecimentos em “Game of thrones”, o primeiro episódio trouxe algumas referências à clássica série exibida entre 2011 e 2019, que conquistou 59 estatuetas do Emmy.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Abaixo, apontamos as principais citações presentes no capítulo, conteúdo que pode ser considerado SPOILER para quem não assistiu ao primeiro episódio.
COM SPOILERS
Após um breve prólogo falando sobre a sucessão do Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, e do primeiro século da dinastia Targaryan no comando de Westeros, a série faz questão de contextualizar o período para os fãs de “Game of thrones” ao apresentar um letreiro informando: “Nono ano do reinado do Rei Viserys I Targaryen. 172 anos antes da morte do Rei Louco, Aerys, e do nascimento de sua filha, a princesa Daenerys Targaryen.”
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Já na reta final do episódio, uma nova importante referência. Vivido por Paddy Considine, o Rei Viserys I Targaryen conversa com sua filha, a princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), primeiro nome na linha de sucessão. O monarca fala sobre um presságio/sonho do Rei Aegon I Targaryen, primeiro a sentar no Trono de Ferro. Ele conta que Aegon previu o fim do mundo dos homens, que começaria com um inverno sem fim e uma escuridão absoluta avançando do norte distante para matar todas as criaturas vivas. “Quando este inverno chegar, Rhaenyra, toda Westeros deve se unir para enfrentá-lo”, fala Viserys. “Para o mundo dos vivos sobreviver, um Targaryen, rei ou rainha, deve estar sentado no Trono de Ferro. Aegon nomeou este sonho de ‘As crônicas de gelo e fogo’. E este segredo tem sido passado aos herdeiros do trono desde seu tempo.”
Como podem ver, a citação é uma menção diretíssima aos acontecimentos de “As crônicas de gelo e fogo” retratados em “Game of thrones”.
Além dessas referências diretas os fãs de “GOT” irão reencontrar cenários e nomes bem familiares. Na cena em que Rhaenyra é apontada como sucessora ao trono, é possível ver membros de famílias que nos acostumamos a acompanhar na série original, como os Baratheons, os Starks, dentre outras.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.