Folclore brasileiro: conheça os mistérios da série 'Cidade Invisível'

Veja como a série, com Saci periférico e Cuca dona de bar, retrata os mitos brasileiros no 'Dia do Folclore'!

Série

Cidade Invisível é uma produção brasileira da Netflix. A série está no catálogo da plataforma desde fevereiro de 2021. Dirigida por Carlos Saldanha, a série chegou a ficar no top 10 em mais de 40 países.

Folclore brasileiro

A série retrata o folclore brasileiro de maneira única, fugindo de esteriótipos infantis. Inclusive, na trama os personagens são apresentados como seres de magia e às vezes até assustadores.

Referências

Personagens como Saci Pererê, Cuca e Curupira, marcantes na obra de Monteiro Lobato, ganham destaque na série.

Enredo

A série ilustra uma busca pela verdade do policial Eric, interpretado por Marcos Pigossi. A mulher de Eric é morta misteriosamente e, ao iniciar as investigações particulares, o policial se vê inserido num universo oculto.

Saci Pererê

Indo além dos contos infantis, Saci Pererê é retratado como um jovem negro da periferia do Rio de Janeiro. Com uma perna mecânica, o personagem mantém a fama de travesso e arteiro.

Reprodução

Cuca

Cuca, personagem de Alessandra Negrini, encanta os telespectadores com a áurea misteriosa e sensual. No entanto, se engana quem acha que a personagem virou mocinha: ela ainda mantém a personalidade que transita entre o mal, como uma verdadeira vilã.

Curupira

A trama também conta a história de Iberê, um homem de tribo que passou a morar nas ruas do Rio de Janeiro. Para esconder a condição dos pés virados, Iberê anda de cadeira de rodas com uma manta no colo.

Iara

Protagonizada por Jéssica Corés, Iara representa a verdadeira essência da sereia do folclore brasileiro. Com o encanto mágico, ela leva os alvos para a armadilha.

Boto

Com o nome de Manaus, o mito folclórico de Boto-cor-de-rosa é personificado através de um galã (Victor Sparapane) capaz de seduzir dezenas de mulheres e procriar pelas cidades que passa.

Reprodução

Segunda temporada

A primeira temporada foi bem aceita pelo público e logo a Netflix anunciou a continuidade. Embora a trama tenha sido renovada para a segunda temporada, ainda não há detalhes. Resta pensar quais mitos folclóricos a série ainda pode trazer para a nova temporada!

Fique por dentro!

Se inscreva no canal do iG Gente no Telegram!

Reprodução