'Além da Ilusão': 5 vezes em que a trama revoltou o público

A novela está na reta final e fez sucesso entre os telespectadores. No entanto, por trazer temas pesados e polêmicos, a trama já causou revolta algumas vezes.

'Cadê a empatia pela Violeta?'

No dia 12 de agosto, foi exibida uma cena em que Isadora se veste de Elisa para Matias confessar que matou a filha mais velha. Além do delegado estar presente para ver a confissão, Violeta também assistiu à armação. A cena causou revolta em alguns telespectadores que afirmaram que Alessandra Poggi não teve empatia pela dor da mãe, que perdeu a filha. Comentários como "Cadê a empatia pela Violeta?" apareceram em uma publicação da autora, que em seguida explicou: "Achei importante ela estar presente nessa encenação para entender com clareza tudo o que aconteceu com a filha. Não foi com intenção de desrespeitar o luto".

Reprodução/ Instagram

Matias

Matias é cheio de controvérsias e, mesmo sendo o vilão da trama, ele, que desenvolveu esquizofrenia, é humanizado por Leônidas. No entanto, alguns telespectadores acharam que colocar o personagem, que aborda a questão de doenças mentais, como um assassino e abusador pode ter sido prejudicial para quem, de fato, sofre disso e é visto como "louco", de uma forma negativa. “Quando você envolve essa história de agressividade e de assassinato, isso pode repercutir um estigma que é falso. E ele pode gerar mais sofrimento para os pacientes esquizofrênicos”, analisa a psiquiatra Lívia Castelo Branco.

Reprodução/Globoplay

Cadê o beijo gay?

Plínio e Leopoldo formaram o único casal gay da novela. Quando finalmente conseguiram ficar juntos, o público esperava que os dois se beijassem, já que até pedido de casamento rolou. Mas isso não aconteceu e os telespectadores ficaram revoltados.

Reprodução/ Globo

Davi com Elisa X Davi com Isadora

E o assunto mais falado durante a novela foi, sem dúvidas, o fato de Davi namorar Elisa e, depois, se apaixonar pela irmã mais nova dela, Isadora. A questão causou estranhamento no público desde o início, que não conseguiu se acostumar com a história. Outra questão apontada é que o personagem seria bem mais velho que a mocinha.

Globo/Paulo Belote

Isadora extremamente parecida com Elisa

Além disso, Isadora é a cópia de Elisa, já que ambas são interpretadas pela mesma atriz, Larissa Manoela. Por isso, muito telespectadores apontaram que o amor de Davi pela ruiva teria sido uma projeção do sentimento que ele sentia pela falecida.

Globo/Paulo Belote

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre famosos, novelas e realities!

Reprodução