Lorena Comparato em 'Rensga Hits'
Reprodução/Globoplay - 17.08.2022
Lorena Comparato em 'Rensga Hits'


Quem vê a personagem Glaucia Figueira em “Rensga Hits”, com seu sotaque carregado e as gírias caipiras na ponta da língua, mal pode imaginar que a atriz Lorena Comparato nasceu em Portugal e foi alfabetizada em inglês. A cantora sedenta pelo sucesso na série do Globoplay foi um resultado do trabalho da atriz com as fonoaudiólogas Gis Matos (canto) e Jaqueline Priston (sotaques). Mas Lorena teve ainda um reforço de luxo dentro de casa, com dicas preciosas da própria mãe, a também profissional de fono Leila Mendes.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

— Esses dias, minha mãe me ligou chorando, dizendo que minha voz estava linda na série — recorda Lorena, completando: — Não tinha intimidade com a Jaque para ligar tarde da noite num dia anterior à gravação para tirar uma dúvida. Então corria para a minha mãe.


Lorena ressalta a importância dessa produção para representar o orgulho caipira do Centro-Oeste. São as próprias atrizes que cantam na história, o que despertou nela o desejo de fazer um musical no teatro. A rivalidade feminina é o tema central da história, e a atriz de 32 anos se recorda que bem cedo na vida, ainda na infância, se viu numa situação onde parecia ‘‘rivalizar’’ com outra mulher. Mais uma vez, sua mãe entrou em ação explicando a importância da sororidade, já que a situação aconteceu dentro de casa.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

— Lembro que tinha 10 anos, e minha irmã (a atriz Bianca Comparato) tinha 15. Ela havia decidido ser atriz, o que já era um sonho meu. Eu repetia para minha mãe que ela tinha roubado a minha ideia. Então minha mãe explicou tudo, resumindo: “Filha, tem lugar para todo mundo” — conta ela, que leva a frase até hoje como uma espécie de lema na sua relação com outras mulheres.

Na dobradinha que faz com Alice Wegmann na história, aliás, essa é a tônica.

— Começamos o nosso papo antes de saber se íamos fazer a série, ainda quando estávamos apenas cotadas. Nos apoiamos, mesmo sem intimidade ainda. Quando chegávamos dentro do set, uma era a melhor amiga da outra, independentemente do que acontecia fora — pontua ela.

Lorena reconhece que não ouvia muito sertanejo até poucos anos atrás, apesar de ter “Evidências” como uma de suas músicas preferidas e de ter sido muito fã de Sandy & Junior. Durante o isolamento imposto pela pandemia, no entanto, mergulhou nos hits de Marília Mendonça, o que abriu a porta para outros artistas do gênero.

— Me reconheço muito em Maiara e Maraisa, porque são baixinhas como eu (ela tem 1,54m) e ao mesmo tempo são gigantes. Vi a Naiara Azevedo no “BBB”. As referências estavam muito aí — conta a atriz, que vibra também com as particularidades que criou para Glaucia: — O bordão “Eu sou perfeita” veio uma vez no texto e reparei que as pessoas riam. Automaticamente incorporei. A batidinha de unha foi outra. No show de lançamento, estava a plateia toda fazendo o gesto!

Teste feito no chão do banheiro

Foi justamente depois de se apaixonar pelo sertanejo da Rainha da Sofrência que Lorena recebeu o convite para fazer um teste para “Rensga Hits”, o que a fez pensar que ela precisava conseguir esse papel. Para isso, passou um perrengue na estrada. Ela estava viajando pela Califórnia com o namorado, o advogado Arthur Deucher, e foi fazendo aulas de canto on-line nas paradas da viagem. Arthur assumiu o violão para ajudá-la.

— Gravei o vídeo para o teste no chão de um banheiro nos Estados Unidos. Cantei “Medo bobo”. Estou com o Artur há quase dois anos. Essa série foi muito especial pra gente, porque foi o meu primeiro trabalho em que ele viu o processo por inteiro. Deste momento inicial até o lançamento. A primeira gravação a que ele assistiu na vida foi para a série. É legal estar com alguém que torce por você e acredita no seu trabalho — comemora.

No dia 23, Lorena vai aparecer com outro sotaque na Globo. Ela integra o elenco da segunda temporada de “Cine Holliúdy”, que se passa no Ceará. É de rensga para arre égua, sempre com muito humor.

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!