Rodrigo Carelli contou novidades da nova temporada
Reprodução/Facebook 12.07.2022
Rodrigo Carelli contou novidades da nova temporada


Prontos para o "Ilha Record 2"? A nova temporada do reality da Record chega na próxima segunda-feira (18) e trará novidades no jogo dos participantes que enfrentarão desafios de sobrevivência e as novas movimentações do exílio. 


Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (12), o diretor Rodrigo Carelli e a equipe de direção do reality em Paraty contaram algumas novidades da nova temporada. "A Vila está maior, conta com o camarote do comandante, todo comandante vencedor do ciclo terá um espaço para ficar com os mais chegados. O exílio está maior e isso reflete no programa", explicou Diogo de Moraes. 

Em uma das mudanças, o programa tem uma dinâmica de contra-ataque da Vila no Exílio, onde os participantes eliminados ficam. "O comandante da equipe vencedora escolhe quem fica com os pedaços do mapa e ganha o colar de proteção, que pode anular o poder do exílio", afirma o diretor. Mas os poderes do guardião não são anulados. 

Diogo também contou que o comandante vencedor tem um novo espaço para formar estratégias, como um camarote, em que ele pode levar três pessoas da equipe dele para tecer novos modelos de jogo. "Como a gente muda de comandante de vencedor a cada ciclo, muda o dono a cada semana, o que pode gerar brigas", conta Rodrigo Carelli, que cita alguns motivos para conflito.

"Vila versus Exílio é um motivo de conflito, esse camarote é outro, enfim, é um programa rico em possibilidades de acontecerem conchavos, conflitos, jogos e até relacionamentos, né? Não podemos adiantar com quem, mas teremos", afirma e comenta que participantes já se relacionaram e ficaram romanticamente.

"O histórico de alguns deles, você tem ali os famosos 'pegadores', alguma coisa vai acontecer e acontece logo, não demora muito. Vejam desde o começo porque não demora para acontecer de tudo nesse realtiy", afirma. 

Na coletiva, a Record passou a estrutura básica da semana dos participantes do "Ilha Record". Na segundas, os participantes se dividem em equipes - esmeralda e ametista - e se enfrentam em uma prova em equipe. Nas terças, os participantes fazem uma espécie de "Jogo da Discórdia", nomeado de 'Apontamento'. Nas quartas, há a votação para o "Desafio de Sobrevivência". 

A dinâmica da votação vai de acordo com o resultado da prova entre equipes. A equipe vencedora pode votar em qualquer participante, inclusive no comandante. O comandante pode indicar alguém diretamente para o desafio. Já a derrotada, vota entre si e assim, se forma o desafio entre dois participantes. 

Na quinta-feira, o desafio acontece. Em uma prova, quem vence segue no jogo e segue para a vila, quem perde vai para o exílio e dá os pedaços do mapa para um sobrevivente, na sexta, ele chega ao exílio e vê tudo o que acontece na vila. Nos sábados, há a recompensa do sobrevivente e é dia de festa. Apesar da eliminação, Mariana Rios e Carelli garantem que é possível voltar do Exílio para a Vila e mexer ainda mais nos rumos do reality. 

Guardião assusta até Mariana Rios

O guardião, que traz mudanças para o jogo dos participantes, é uma figura misteriosa e traz "twists" que mudam o caminho do jogo. "Ele vem com uma coisa que quebra a dinâmica, né? O guardião, que está por trás da máscara realmente conhece a 'Ilha' e tudo o que acontece ali", conta Carelli. 

"O medo da chegada do guardião no meio de uma atividade, prova, apresentação da Mariana está maior, porque agora eles sabem do exílio e ele está mais presente dessa vez", afirma. 

Mariana Rios até comentou que mesmo sabendo quem é o guardião, tem medo da figura misteriosa. "Não posso falar quem é, mas tenho um medo, um respeito", disse, rindo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!