Taís Araújo e Paulo Lessa estão em
Reprodução/ Instagram - 13/06/2022
Taís Araújo e Paulo Lessa estão em "Cara e Coragem"

Paulo Lessa estreou como protagonista em "Cara e Coragem" com o papel de Ítalo, um instrutor de parkour, que é namorado de Clarice Gusmão, interpretada por Taís Araújo. Ao iG Gente, o ator, de 40 anos, conta detalhes do novo trabalho e ainda relembra uma ligação do passado com a atriz. 

Lessa conhece Taís desde a juventude. Isso porque ela frequentava o salão de beleza da mãe dele, a cabeleireira Dai Bastos, especializada em cabelos afro. O ator conta que usou a história para tentar se aproximar da artista na hora do teste do personagem.

"Eu não sabia como encostar na Tais, era uma cena que os personagens já precisavam ter uma intimidade. Foi quando eu falei: 'Te conheço de algum lugar'. Ela me olhou estranho e disse: "Me conhece?". Aí eu falei: 'Cara, você era cliente da minha mãe no salão AfroDai'", relata o ator.

Ele ainda diz que isso o ajudou a passar no teste: "Quando eu falei isso para ela, o olhar dela mudou, paramos tudo, ela falou da minha mãe e contou algumas histórias. Esse fato fez toda diferença para gente, pois quebrou um certo nervosismo que eu tinha e conectou a gente de alguma forma".


Dai foi uma precursora no ramo da beleza e se tornou cabeleireira de artistas como Zezé Motta, Benedita da Silva, Léa Garcia e Camila Pitanga. O trabalho foi tão significativo que deu espaço a um projeto social chamado Casa Afrodai, exaltando a cultura afro-brasileira. Atualmente, Paulo Lessa cuida da instituição, já que a mãe faleceu há dez anos.

"É uma responsa que eu tenho o maior prazer de assumir. Acho que é importante ter os espaços culturais, de fortalecimento da nossa cultura", comenta.




Ainda sobre a parceria com Taís, o ator relembra que já fez figuração para "Da Cor do Pecado" (2004), novela em que a atriz interpretava a protagonista Preta. "É muito louco a volta que o mundo dá e os encontros que acontecem. Eu lá atrás buscando um espaço e ela já protagonista e hoje contraceno com ela sendo protagonista", reflete Lessa.

Protagonismo negro na novela

Além de comemorar o primeiro protagonista em uma novela, Paulo Lessa celebra o protagonismo de personagens negros na produção, que além dele e de Taís, conta com atores como Ícaro Silva e Claudia Di Moura no núcleo principal. 

"O nosso povo, até pouco tempo, não se enxergava nos produtos. É legal a gente conseguir se ver, projetar nossos sonhos nesses personagens. Eu acho que torna os sonhos mais possíveis e mais próximos da gente", analisa o artista. 

Como Paulo Lessa se preparou para viver um instrutor de parkour

Lessa confessa que não tinha muito contato com o parkour antes de aceitar o papel do instrutor: "Só conhecia o parkour pela internet, assisti vários vídeos impressionantes e com nível de dificuldade e risco muito alto". 

Ele explica que teve bastante auxílio da equipe de "Cara e Coragem". "Eles me apresentaram o esporte de uma maneira muito leve, entendendo as limitações que cada um tem. Acho importante respeitar esses limites, mas a cada treino que passa você vai se encorajando e tentando novas coisas". 

+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

O ator ainda pontua que além de ver Marcelo Serrado (Moa) e Paola Oliveira (Pat) interpretando dublês, tem o privilégio de ter o dublê Alexandre Roque, que faz as cenas de ação de Ítalo, como parceiro de trabalho. Então, pôde conhecer de perto a profissão. "Eu brinco que ele entra com os saltos e com a parte radical e eu entro com o drama", diz Lessa. 

Vida pessoal e profissional

Com o papel de protagonista, Paulo Lessa ganhou uma alta carga de trabalho. Casado com a dentista Cindy Cruz, com quem tem uma filha de um ano, Lessa explica como concilia a vida pessoal com a profissional. 

"Minha filha me dá um gás, eu tenho um estímulo a cada dia. Não está sendo fácil, fazer a novela e ter a rotina que é muito cansativa, mas muitas vezes eu supero por uma simples lembrança dela", diz o ator, que ainda pontua como o desafio de conciliar a rotina de pai com o trabalho impactou no casamento:

"Esse desafio ajudou eu e Cindy nos aproximarmos mais. A gente vem curtindo muito essa aventura, a gente supera muitas coisas pelo amor que sentimos por esse serzinho e pela família que formamos", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!