Paolla Oliveira e Marcelo Serrado interpretam dublês em 'Cara e Coragem'
Reprodução/Globo - 20.05.2022
Paolla Oliveira e Marcelo Serrado interpretam dublês em 'Cara e Coragem'


Eles sempre mostraram a coragem nas telinhas, mas agora é a hora de mostrar também as caras. Os dublês são o ponto central de “Cara e coragem”, que estreia hoje na Globo. Paolla Oliveira e Marcelo Serrado são os protagonistas, os dublês Pat e Moa, e por trás das cenas de ação que os artistas vão vier no folhetim estão Roberta Felipe e Max Gabriel. Os dois têm mais de 15 anos de carreira e colecionam um currículo cheio de trabalhos importantes e desafiadores — e detalhe: além da nova trama das sete, trabalham em “Além da ilusão” e “Pantanal”. Desta vez, no entanto, o grande diferencial é que eles estão atuando numa produção que mostra justamente o dia a dia da profissão dos dois, que são acostumados a viver no anonimato.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

— Nós estamos tendo um momento de fama, é algo novo para a gente. Estamos acostumados a esconder o rosto. Agora estamos tendo a oportunidade de mostrar! — celebra Max.


Assim como os personagens de Paolla e Serrado, Max e Roberta têm a adrenalina sempre correndo nas veias. Os dois cresceram já imersos num mundo de esportes, lutas e outras habilidades que os tornam dublês multifuncionais. Max trabalha na área há 19 anos; Roberta, há 17.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

— Temos o biotipo curinga, conseguimos fazer muitos personagens. Max faz idoso, homem grande, pequeno... Eu também já fui de senhora até criança. Grande responsável por essa nossa mudança é o setor de caracterização, que nos transforma no que precisa. Além de Pat e Moa, nós somos dublês de outros papéis, como o do Kaysar (o Kaká da trama) e o da Mika Makino (a Ísis). Para ser dublê, nós observamos muito o jeito, os costumes, a forma de andar. Nessa novela, além de pegarmos os trejeitos dos personagens, os atores fazem laboratório conosco e tentam nos imitar — explica Roberta, que elenca as mudanças feitas por eles para “Cara e coragem”: — Botei um megahair permanente, Max cortou o cabelo e a barba. Ele também deu uma emagrecida. Já eu tive que aumentar porque Paolla é gostosona (risos)!


A adrenalina provocada pelas cenas de saltos, rapel, pulos e alta velocidade não costuma intimidar a dupla. Mas eles afirmam que, apesar da coragem, o medo é constante e necessário.

— Sinto medo em todas as cenas. Coragem é isso! Não é a ausência do medo, mas a superação dele. Se você não sentir, é louco. Esse sentimento nos faz ter necessidade de aprender, de ter técnica. No dia em que perdemos o medo, vai ficar perigoso. O medo é amigo — afirma Roberta.


Rapidinhas

Vocês já se machucaram?

Max: Hematoma, escoriação, raladinho, isso tudo faz parte do nosso cotidiano. Mas já fraturei a costela numa cena fazendo uma queda de altura e cortei a mão atravessando uma parede de vidro.

Roberta: Eu estou sempre com arranhões. Quando rolo escada, fico com um roxo sempre no mesmo lugar do bumbum (risos).

São corajosos na vida?

Max: Sem dúvidas. Não tenho medo de nada, adquiri isso através do meu trabalho. Se estou numa situação de perigo, uso essa sensação para saber agir de maneira certa.

Roberta: O nosso trabalho nos faz improvisar em situações de risco que a vida impõe. Estamos o tempo todo sendo atropelados, caindo de alturas... Eu já sofri um acidente de moto em que eu estava na garupa. Quem estava pilotando se machucou todo, e eu cai em pé! Mas sou cautelosa no trânsito, e quando faço trilha não fico na beirada (risos).

Como viraram dublês?

Max: Sempre tive vocação para isso e fazia umas artes desde adolescente. Pulava de muro, subia em telhado para pegar pipa... Aos 16 anos, eu já sabia dirigir muito bem, pilotava moto, fazia jiu-jítsu, taekwondo, capoeira, andava de cavalo... Era só lapidar. Comecei em “A casa das sete mulheres” aos 18 anos e estou aí até hoje. Já até gravei com Sylvester Stallone no filme “Mercenários”.

Roberta: Desde muito novinha faço esportes radicais como mergulho, rafting, rapel, escalada, MMA... Comecei na novela “Alma gêmea” e estou há 17 anos nessa jornada. Meu primeiro filme foi “Tropa de Elite”. Agora, estamos (ela e Max) gravando, além de “Cara e coragem”, “Além da ilusão”, “Cine Hollyúdi” e “Pantanal”.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!