Fátima Bernardes fala de Klara Castanho no 'Encontro'
Reprodução/Globo/Instagram - 27.06.2022
Fátima Bernardes fala de Klara Castanho no 'Encontro'


Após apoiar Klara Castanho ao lado de Ana Maria Braga , Fátima Bernardes também descreveu a decisão da atriz como um "gesto de amor com a criança" durante a apresentação do "Encontro". Castanho foi vítima de um estupro, engravidou e decidiu entregar o bebê para a adoção. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

"No caso da Klara, ela fez uma entrega da criança para adoção, o que também não é crime. O abandono de uma criança é crime, mas a entrega para o processo de adoção não configura nenhum tipo de crime", declarou Fátima durante a conversa com a advogada Luciana Temer. 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

A especialista em Direito constitucional ainda esclareceu questões legais envolvendo o caso: "A adoção é legal mesmo que não seja decorrente de estupro, qualquer mulher que tenha filho e queira dar para a adoção, ela tem este direito, inclusive um direito protegido por lei, garantindo até o sigilo. A situação de estupro permite o aborto legal, mas a situação da adoção é para toda e qualquer mulher que tenha um filho e veja que não tem condição de criar e queira dar para que outra pessoa possa cuidar".


Bernardes completou: "Muita gente confunde não ter condição de criar com não ter apenas condição financeira, o que não é o caso. No caso da Klara, a questão emocional e o tipo de violência que ela foi submetida fez com que ela entendesse que ela não seria a melhor pessoa para criar aquela criança. No fundo, eu considero um gesto de amor mesmo, de preocupação com aquela criança". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!