Programas 'Mais Você' e 'Encontro' terão horários invertidos
Reprodução
Programas 'Mais Você' e 'Encontro' terão horários invertidos



A TV Globo anunciou nesta quarta-feira (24) que as manhãs da Globo está com novidades. Após anunciar a mudança de apresentadores das manhãs, a TV Globo anuncia que a partir de 04 de julho, o ‘Encontro’ e o ‘Mais Você’ trocam de horário para que a grade matinal do canal possa acompanhar, ainda mais de perto, a jornada diária do público.

O diretor da TV Globo, Amauri Soares, diz que estudos foram realizado para as mudanças na programação, para estar em sintonia com o jornalismo da emissora: “Através dos estudos sobre o comportamento de quem nos assiste, entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades. Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o ‘Encontro’, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o ‘Mais Você’ e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado”, disse. 

Em 04 de julho, quando estreia sob o comando de Patricia Poeta, ao lado de Manoel Soares, o ‘Encontro’ passa a ser exibido mais cedo, logo após o ‘Bom Dia Brasil’, direto de São Paulo, repercutindo as principais notícias do dia com matérias, bate-papos e convidados, além das atrações musicais.

A mudança do local de transmissão do programa vai possibilitar maior sinergia com a produção do ‘Mais Você’, para uma pauta matinal mais integrada. “Com isso, estamos reforçando a complementaridade dessas produções, cujas equipes poderão trabalhar ainda mais entrosadas”, destaca o diretor de gênero de variedades, Mariano Boni.


O ‘Mais Você’, apresentado por Ana Maria Braga vai para o horário que antecede o almoço com receitas, entrevistas, frases inspiradoras e a crítica bem-humorada dos assuntos que impactam a rotina dos telespectadores. “São programas diferentes, mas com uma estrutura de produção comum. Passaremos a ter uma manhã de variedades ao vivo diretamente de São Paulo, a grande metrópole brasileira, o que é muito interessante”, ressalta Amauri.

Outra mudança na grade da emissora será a padronização de horários do jornalismo local em todo o Brasil. Todos os jornais passam a começar às 11:45: “Essas mudanças fazem parte do nosso movimento permanente de olhar a sociedade e a nossa grade, de forma a ir calibrando a nossa conexão com os brasileiros”, contextualiza.

Todas as mudanças integram a série de novidades da programação das manhãs da TV Globo programada para o próximo semestre. As novidades também impactam os sábados, com os novos apresentadores do programa "É de Casa". Maria Beltrão deixa o programa "Estúdio 1" do canal GloboNews para comandar o semanal ao lado de Thiago Oliveira, Talitha Morete e Rita Batista. A estreia do novo time de apresentadores estreia dia 9 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!