Participante do 'Jogo de Panelas' pediu desculpas
Reprodução/Globo 23.05.2022
Participante do 'Jogo de Panelas' pediu desculpas


Durante o "Mais Você" desta segunda-feira (23), o participante Anderrupson se retratou e pediu desculpas na final do "Jogo de Panelas de Brasília". Ele se retratou por ter cometido blackface durante um dos jantares temáticos do quadro. 


Antes de Ana Maria Braga falar a pontuação final, Anderrupson pediu desculpas pelo ocorrido. "Queria pedir licença para fazer uma leitura, pedir desculpas, fiquei envergonhado e arrependido, mas inconscientemente", pediu. 

"Bom dia, Brasil, gostaria de me desculpar com todos vocês, pratiquei o blackface sem o mínimo de conhecimento. Não vim me vitimizar, fui agressor inconsciente, mas fui. Quero me solidarizar com todos que sofrem racismo no mundo", disse. 

"Para o racismo, não deve haver livre arbítrio, e se quer politicamente correto. Deve ser combatido de forma intolerante. Não permita nenhuma prática racista em sua casa ou qualquer outro local. Não deixe o racismo entrar", afirmou o participante.

"Tenho certeza que um monte de gente vai se conscientizar. Temos que respeitar o que outras pessoas sentem com os nossos atos", afirmou Ana Maria. 

Entenda o caso

No jantar de Felipe, com o tema 'Um passeio pela África com toque de brasilidade', Anderrupson usou um figurino temático e se pintou de negro. O "Mais Você" se retratou e explicou que a atitude do participante era racista, por representar de forma caricata o corpo negro. 

O blackface é uma caracterização estereotipada do corpo negro. O nome faz referência à prática teatral em que atores brancos se pintavam de carvão para representar afro-americanos nos Estados Unidos, de forma exagerada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!