Chico Pinheiro trabalhou na emissora por 32 anos
Reprodução/Globo - 29.04.2022
Chico Pinheiro trabalhou na emissora por 32 anos


Chico Pinheiro deixa a Globo após 32 anos de trabalho com a emissora. Segundo uma mensagem do diretor de jornalismo Ali Kamel, a saída do jornalista e apresentador do "Bom Dia Brasil" aconteceu em “comum acordo” com a empresa. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

O iG Gente entrou em contato com a assessoria da Rede Globo, que enviou o comunicado oficial do desligamento de Chico nesta sexta-feira (29). Confira o pronunciamento abaixo:

Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira. Talvez para poder dizer com força o seu bordão, cuja origem, apesar do significado mais ligeiro, ele explicou assim, numa entrevista:

Leia Também

“As pessoas me perguntam por que eu digo isso, me perguntam se eu não gosto de trabalhar. O motivo na verdade é outro. Na sexta, a gente cumpriu o dever, a gente navegou pela vida durante a semana, conhecendo coisas, aprendendo coisas e procurando melhorar. E sexta-feira, claro, é o começo de estar mais com os amigos, de estar mais relaxado e de se sentar à mesa para partilhar o que foi vivido durante a semana com o companheiro, aquele com quem como o pão, aqueles com quem divido a minha mesa. Essa alegria do encontro, em geral, acontece na sexta-feira".


De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas “boa gente” com quem já compartilhamos histórias e experiências.

Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir.

A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo.

Ali Kamel


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!