Pantanal: Alcides será castrado por Tenório? Saiba o final da primeira versão
Diego Laureano
Pantanal: Alcides será castrado por Tenório? Saiba o final da primeira versão

Na versão original de 1990 exibida pela extinta TV Manchete e escrita por Benedito Ruy Barbosa, Alcides (Angelo Antonio) se tornou um dos personagens mais emblemáticos de “Pantanal”. No remake assinado por Bruno Luperi, Juliano Cazarré dá vida ao peão na novela das nove da Globo.

Na versão atual da Globo, Alcides teve dois finais escritos e em um deles não tem o órgão genital decepado por Tenório (Murilo Benício), seu patrão. De acordo com informações de André Romano, do “Observatório da TV”, visto que a novela já foi escrita por Bruno Luperi, onde claro, dependendo da audiência alguns trechos podem sofrer alterações.

Na primeira versão de “Pantanal”, Tenório (Antônio Petrim) decepava o órgão de Alcides, causando grande comoção na época. Isso acontecia quando o vilão descobria a relação do peão com Maria Bruaca (Angela Leal), sua esposa, o que está mantido no remake exibido pela Globo.

Porém, Alcides se vingava do patrão e o matava, cravando uma lança em seu peito. Por fim, o peão terminava a novela ao lado de Maria Bruaca.

Leia Também

QUAL PODE SER O FINAL DE ALCIDES NO REMAKE DE ‘PANTANAL’?

Alcides tem chance de chegar ao fim do folhetim sem passar pela castração. Mas uma parte do desfecho do peão seria a mesma. O empregado irá mesmo matar o patrão interpretado por Murilo Benício para ter um final feliz ao lado da mãe de Guta (Julia Dalavia).

A direção de “Pantanal”, aguarda uma resposta do telespectador para saber o que irá fazer com o peão e Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Nos próximos capítulos, a mulher submissa, principalmente depois de descobrir que o marido possui outra família, irá se envolver com o empregado do marido.

Leia Também

O peão e Maria Bruaca viverão como amantes durante boa parte da história da novela das nove da Globo. Mas na reta final, Tenório irá descobrir que está sendo traído e se vingará do personagem de Juliano Cazarré. Nos momentos finais de “Pantanal”, descobriremos se o desfecho será o mesmo da primeira versão da trama.

De qualquer forma, castrado ou não, Alcides terá um final feliz em “Pantanal”, ao lado da mãe de Guta.

Alcides (Juliano Cazarré), Tenório (Murilo Benício) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) no remake de 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Internet)
Alcides (Juliano Cazarré), Tenório (Murilo Benício) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) no remake de ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Internet)

Leia mais em TV Foco.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários