Administradores das redes de Paulo André e Natália se estranharam
Reprodução/Globo - 05.04.2022
Administradores das redes de Paulo André e Natália se estranharam


A confusão aconteceu na tarde da terça-feira (5) nas redes sociais, quando, mais uma vez, o "BBB 22" saiu do limite das quatro paredes da casa mais vigiada do país. De um lado do ringue, os administradores do perfil da partcipante Natália Deodato, do outro, os do atleta Paulo André.


No meio do caminho, a postura de cada um no Jogo da Discórdia, na noite de segunda-feira (4). "Então, adm... Realmente existem pessoas q gaguejam ao falar, e também existem pessoas com Anquiloglossia, conhecida popularmente como língua presa. Se vocês acham válido usar dessa condição como um argumento, algo não está certo", postou a equipe de PA, em resposta ao comentário dos "rivais".


O comentário exaltava a desenvoltura das partcipantes femininas Linn da Quebrada, Jessilane e a própria Naty. Mas desencadeou uma série de provocações. "Fica em paz adm, nessa situação o post foi apenas com intenção de exaltar a dicção e postura das meninas ao colocar as palavras. Elas tem uma ótima oratória, não concorda? A função dos perfis dos participantes também é exaltar suas qualidades", postou a turma de Natália.

Leia Também

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, "BBB" e muito mais!

"Sobre o argumento de que mulheres são interrompidas, achamos muito correto citar. Mas a Nat não é muito um exemplo sobre "interrupções", né? E vamos já eliminar o "Não citamos nome", até porque todo mundo aqui sabe quem estava sendo citado", retrucou o outro time.

Em "tréplica", o perfil da Naty trouxe outra questão à tona: "Aproveitando q vcs citaram sobre “condições”, a Naty tem uma condição que se chama vitiligo, e os fãs do Paulo estão há semanas atacando as redes dela usando adjetivos péssimos, sendo racistas e capacitistas. Isso vcs já deram uma olhada? Ou só dão pitaco no que convém?".

O que é anquiloglossia?

Voltando ao início dos desentendimentos, o que é anquiloglossia? É popularmente conhecida como língua presa e acomete de 4% a 6% da população. O diagnóstico é mais comum durante a infância, quando se detecta que uma faixa de tecido restringe os movimentos da língua. Dependendo da gravidade, pode acarretar dificuldade para mamar, digerir e desenvolver a fala.

A anquiloglossia pode se resolvida com frenectomia, procedimento rápido e geralmente indolor que consiste em cortar o freio lingual para "soltar" a base da língua do assoalho da boca. Isso geralmente é feito com um bisturi ou um laser para tecidos moles. Em alguns casos, o paciente se recuperar da condição à medida que a língua se desenvolve ou se o freio lingual aumentar à medida que a criança cresce.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!