Faustão e seu balé na Globo
Globo
Faustão e seu balé na Globo

Fausto Silva ainda nem estreou diariamente na Band e já está gerando polêmica. Além da saída de Malafaia da emissora por conta da chegada do comunicador , agora um fã-clube das bailarinas está acusando o Grupo Bandeirantes de Comunicação de ameaçá-lo por conta de um ID no Instagram. 

De acordo com o perfil @BailarinasDoFaustao, que tem mais de 22 mil seguidores no Instagram, a Band fez uma ameaça e pediu que eles entregassem o "@" que eles estão utilizando. Caso isso não acontecesse, o perfil do fã-clube seria derrubado. "Achamos a abordagem agressiva, exatamente o oposto do que prezamos, ainda mais levando em conta que sempre fomos respeitosos com a maioria e sempre fomos acessíveis. Não teríamos problema nenhum em fazer algumas alterações mediante uma abordagem amigável e respeitosa, sem intimidação", diz o comunicado do fã-clube.

"Temos o maior acervo da história do Balé do Faustão. São mais de 20 anos acompanhando tudo que acontece e recebendo fotos desses mais de 30 anos de Faustão no ar. A abordagem da equipe de comunicação da Band incomodou muito. Não tinha a menor necessidade. Não somos inimigos, mas foi assim que nos sentimos. Nos sentimos invadidos, desprezados, assediados, mas - ao mesmo tempo - também sentimos que incomodamos [a emissora] e que temos nossa importância", continuou o grupo, em outro trecho do texto. 

"Respeitem a nossa história e nossa dedicação. O que paira no ar, neste momento, é medo e angústia. Não é assim que queríamos encerrar esse difícil ano de 2021 e começar 2022. Estávamos na expectativa da estreia, que por sinal, [será] linda. No entanto, essa intimidação tirou nosso brilho e, com todo esse receio, é melhor sair de cena mesmo", encerrou o comunicado do fã-clube. No feed de comentários, seguidores do grupo começaram a mandar mensagens de apoio. "Faz um boletime de ocorrência, eles não podem fazer isso", disse uma. "É lamentável, o nome disso é egocentrismo", comentou outra. "Eles têm que respeitar, somos fãs e não inimigos. Respeito é tudo que precisamos", comentou um terceiro.

A reportagem do Portal iG procurou a Band, mas a mesma ainda não respondeu sobre o assunto. O programa de Faustão na Band tem estreia marcada para 17 de janeiro. Entre as novidades do projeto estão o filho do apresentador, João Guilherme, a jornalista Anne Lotterman e muito mais. Saiba tudo sobre o que está por vir .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!