Novela conta a história de quatro pessoas que voltam à vida após acidente
Reprodução/Globo
Novela conta a história de quatro pessoas que voltam à vida após acidente

A próxima novela das 19h promete muita emoção: a Morte dá uma segunda chance para os protagonistas de 'Quanto Mais Vida, Melhor!". Mauro Wilson, autor da novela, contou quais foram as inspirações para a obra, que será protagonizada por Vladmir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage. 

Mauro contou ao GShow que a ideia veio de uma experiência de quase morte. "A novela partiu de um especial que fiz em 2005, 'Os Amadores', que eram 4 homens que morrem no mesmo dia e voltam juntos", disse.

"Quando tive essa ideia, foi engraçado: eu tinha 40 anos e quase morri. Me engasguei sozinho em casa e não conseguia respirar. Foi horrível, não tinha ninguém pra ajudar. Eu só pensava em tudo o que ia perder. E veio a ideia de que aquilo seria uma segunda chance", contou. 

Mauro contou que a história se passa depois da pandemia de Covid-19. Ele diz que na novela, situações mostram que tudo passou. "A Terrare Cosméticos da Paula sofre um processo de falta de grana por causa da pandemia. O pai da Flávia perdeu o emprego na pandemia. No salão da Nedda, os fregueses sumiram por causa da pandemia", disse. 

O autor também explicou a mudança do nome. "A novela seria chamada 'A Morte Pode Esperar'. Ela foi encaminhada para outro lado após a pandemia, um lado da segunda chance. A novela é leve, tem drama, romance, não fugindo do horário das 7 e trazendo coisas novas. O elenco tem muita gente nova e vai trazer um frescor ao horário", disse. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!