Após determinação do Faraó, Asenate (Letícia Almeida) será a escolhida para se casar com José (Juliano Laham) na trama de Gênesis. Porém, estranhamente a jovem vai fugir do seu prometido justamente na noite de núpcias. “ Não quero você
“, Asenate chegará a jogar na cara do novo governador do Egito.
A princípio esta história começará quando Sheshi (Fernando Pavão) inocentar José de supostamente ter abusado de Neferíades (Dandara Albuquerque). Logo em seguida a condenação da esposa de Potifar (Val Perré), José será promovido graças ao seu dom. Sheshi, feliz por ter tido seu pesadelo decifrado, ordenará que José se case com a filha de Pentephres (Nando Cunha).
Leia Também
“Fiquei muito surpreso. Muito. De um dia pro outro a minha vida mudou totalmente. Nunca imaginei que eu ia ter uma posição dessa e que nem a minha esposa eu ia escolher”, dirá o protagonista da última fase de Gênesis.
Asenate não vai encarar bem esse comentário e o ex-escravo tentará consertar: “Não foi isso que eu quis dizer. É que eu sempre achei que eu ia casar com uma hebreia“, se justificará já que a futura esposa é egípcia. “Então quer dizer que se você tivesse tido escolha, você teria escolhido diferente?“, perguntará ela.
José se atrapalha e não consegue aliviar sua barra e Asenate o corta dizendo que também teria feito outra escolha se pudesse. Magoada, ela tentará sair do quarto, mas o irmão de Diná (Giovanna Coimbra) não deixa.