Alberto Gaspar deixa a Globo
Reprodução
Alberto Gaspar deixa a Globo


A TV Globo demitiu na última semana o repórter Alberto Gaspar, que tinha 39 anos de casa. Nas redes sociais, o jornalista desabafou com os seguidores sobre sua saída. O jornalista é nome carimbado na Globo por ter sido correspndente em diversos países. Ele estava presente quando Israel atacou a Faixa de Gaza, em 2008. Alberto também cobriu as Diretas Já e a morte do presidente Tancredo Neves.

O também repórter Ari Peixoto foi outro nome demitido junto de Alberto. Ele trabalhou na emissora por 34 anos. A emissora também demitiu Luís Fernando Silva Pinto, Fernando Saraiva e Roberto Paiva recentemente.


O motivo que ele aponta para sua demissão são as mudanças digitais que ficaram ainda mais intensas após a pandemia do novo coronavírus. Além de lamentar a decisão da emissora, Alberto olhhou para a trajetória com gratidão.

"Claro que é triste perder tudo isso, de repente. E não só para mim, pelas manifestações de carinho e de certa perplexidade que tenho recebido", começa o texto.

"Eu só tinha sido dispensado uma vez, na vida, numa escolinha de inglês onde fui dar aula, aos dezoito anos, e faltei duas vezes. Morava longe. Duas alunas continuaram tendo aula particular comigo. Em todos os meus outros empregos, a ruptura partiu de mim, sempre por não estar feliz com o que fazia. Nunca foi o caso, na Globo".

Alberto afirma que não conseguiu comunicar nenhum dos colegas sobre sua saída. Isto porque ele ficou atarefado com os desdobramentos e tem algus compromissos pessoais.

Alberto também falou sobre novas oportunidades e que não vai deixar o jornalismo. "Pretendo continuar fazendo o que gosto, e há várias maneiras para isso. Só não topo qualquer negócio, no mau sentido da expressão. Isso quem me conhece já sabe. Tudo pode mudar. A ética da profissão que me deu tanto na vida, não", dispara.

"Em tempo: não declinei o nome das pessoas citadas só para não cometer injustiças com o número enorme de amigos que eu fiz em todas as áreas da Globo. E a quem agradeço imensamente. Muito mais do que experiência e até equipe de trabalho, amigos é que são tudo", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!