Série da Amazon fala de divórcio em meio a crise econômica
Reprodução/Amazon
Série da Amazon fala de divórcio em meio a crise econômica


Quem não conhece um casal que se separou, mas mora junto? Seja por questões econômicas, pelos filhos ou por convivência, casais separados na mesma casa são mais comuns do que parece. A constatação foi o que gerou a ideia da série brasileira "Desjuntados", que estreia nesta sexta-feira (1), no Amazon Prime Video. 

Em coletiva de imprensa, a equipe da série contou detalhes das gravações. Para as roteiristas, Dani Valente e Mina Nercessian, o assunto já era bem popular. "A gente queria explorar essa ideia de uma relação entre ex. Meu tio morou por anos com minha tia separados e após 20 anos voltaram", conta Mina.

Dani contou que entendeu que a história era fácil de se identificar. "Percebemos que muitos amigos vinham com a mesma situação, de separarem, mas morarem juntos por questões financeiras. Quando pesquisamos, nós vimos ser muito comum. Tinham várias matérias de casais juntos por filhos, dependência emocional, mas a crise financeira apareceu muito mais", diz. 

A série conta a história de Camila e Caco, interpretados por Letícia Lima e Gabriel Godoy. Ela, que é uma vendedora de loja de marketing multinível e ele, um engenheiro químico desempregado, formam um casal suburbano que mora em um apartamento de alto padrão na Barra da Tijuca. Ao se separarem na crise dos sete anos, os dois dividem o mesmo teto por estarem em dívidas e não podem vender o apartamento, pois devem seis meses de condomínio.

Leia Também

Além de conviverem divorciados, Camila e Caco recomeçam a vida de solteiros enquanto moram juntos. Ela tem ajuda da personagem de Danni Suzuki, e ele, do personagem de Yuri Marçal. Danni contou que viveu um pouco disso. "Eu já passei por situações iguais a de Camila, mas ela teve a sorte de se dar bem no primeiro encontro. A minha época de solteirice não foi no aplicativo, faz tempo! Mas eu entrei em muita furada por causa disso. Passamos por esses momentos e todo mundo tem uma amiga que está nesse lugar de solteirice que é como uma 'promoter da noite' ao nosso lado", conta Danni.

Roberto Carlos é o aposto de Caco


Durante a história, Camila encontra Roberto Carlos, personagem de Rômulo Neto. Ele galanteador e bem diferente de Caco, que está desempregado e foge do padrão estético de Roberto. O novo amor tem que enfrentar a situação de visitar a amada e encontrar o ex no mesmo apartamento. Apesar de Rômulo "ainda não viver" a situação na vida real, Gabriel conta que já esteve na pele do personagem. "Eu tive uma história que quando eu conheci uma paixão, ela estava se separando e ainda morava com o ex, mas não posso citar nomes", lembra.

Rômulo diz que o personagem se encaixa no padrão "galã". "Um cara pró-ativo, romântico, carinhoso", diz. "O cara é tão gente boa, que no primeiro momento assusta o Caco, mas depois ele conquista até o ex. Ele é excessivamente generoso, que a personagem da Letícia Lima cansa", conta Gabriel.

Apesar de querer fugir do rótulo de "galã" na série, Rômulo se vê em Roberto Carlos em alguns aspectos. "Me identifico no lado atencioso dele, de errar e buscar entender, ter empatia pela parceira. Esse lado sensível dele está em mim. O lado dele trabalhador, de ser leve, solar, busco isso também", conta o ator. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!