Nego do Borel chora durante Jogo da Discórdia
Reprodução/Record TV
Nego do Borel chora durante Jogo da Discórdia

Nego do Borel já entrou em  "A Fazenda 13" sofrendo com o cancelamento após ex-namoradas acusarem o funkeiro de violência doméstica. A estadia no reality show também não está servindo para limpar a barra do cantor, pois ele já se desentendeu com alguns participantes . Do lado de fora do programa, a equipe do peão analisa que ele está sofrendo racismo e linchamento virtual.

Durante o jogo da discórdia no último domingo (19), Nego do Borel teve uma crise de choro. Os peões aproveitaram o momento para  passar a limpo o que aconteceu na briga após a festa e o funkeiro começou a chorar ouvindo o que os colegas de confinamento disseram sobre ele. A equipe do cantor compartilhou um vídeo desse momento e falou que ele está sofrendo com o racismo e está sendo "condenado por algo que não aconteceu".

"Mais uma vez o racismo estrutural que temos no Brasil é escancarado. Mais uma vez nós vemos que uma pessoa negra não tem sequer o direito de errar, como todo mundo faz. Até o momento, o que vimos, é parte da sociedade julgando e condenando por coisas que não aconteceram", diz o comunicado.

Nas redes sociais, o funkeiro também está sendo acusado de assédio por ter tentado beijar Dayane Mello  mais de uma vez quando ela estava bêbada. A equipe do cantor diz que ele está sofrendo com o cancelamento e fala que não houve nenhum assédio nessa situação.

"O linchamento virtual contra o Nego mostra que ninguém está disposto a ouvir um homem negro que veio da favela. Essa 'Era do cancelamento', que já fez com que outras pessoas negras em realities fossem massacradas, é implacável e muito prejudicial. A própria Dayane falou que não houve assédio. Quanto aos outros erros, o próprio Nego admitiu e se desculpou. Entretanto, a sociedade nunca está pronta para ouvir e dar oportunidade a uma pessoa negra. Até quando esse racismo estrutural irá existir? Até quando só pessoas brancas terão o direito de errar? Até quando uma nova chance será seletiva pela cor da pele?", finaliza a nota.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários