Planos da Jovem Pan de lançar canal de TV é impedido
Reprodução/Instagram
Planos da Jovem Pan de lançar canal de TV é impedido

A Justiça cassou a concessão do canal 32 da televisão aberta em São Paulo e com isso impediu os planos da Jovem Pan ter um canal de TV. O grupo de comunicação planejava ocupar a faixa que ficou disponível com o encerramento das atividades da Loading , mas que antes pertenceu a MTV Brasil.

Segundo o site Notícias da TV, o TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) cassou o canal por conta de uma transição anterior à entrada do Grupo Jovem Pan na história. A Justiça considerou ilegal a venda da faixa para o Grupo Spring, que criou a Loading.

O processo assinado pelo juiz Marcelo Ribeiro Gonçalves Teotonio concluiu que a venda do grupo Abril, que detinha o canal de televisão anteriormente, não poderia ter sido realizada sem a participação da União. Toda concessão de televisão pública deve passar pela aprovação do Congresso Nacional e ser sancionada pelo governo federal, o que não ocorreu.

Com a concessão cassada, o canal de televisão volta a pertencer ao Ministério das Comunicações. Com isso, a faixa que ainda exibe a programação da Loading deve sair do ar e a venda para a Jovem Pan fica impossibilitada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!