Selton Mello, Letícia Sabatella e Mariana Ximenes em
Reprodução/TV Globo
Selton Mello, Letícia Sabatella e Mariana Ximenes em "Nos Tempos do Imperador"

Após cerca de um ano do previsto inicialmente, "Nos Tempos do Imperador" estreia nesta segunda-feira (9). A trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson precisou ser adiada por conta da pandemia da Covid-19, que fez com que a Globo paralisasse as gravações de novelas, e finalmente chega às telinhas como uma continuação de "Novo Mundo".

A novela e passa no mesmo universo da trama sobre Dom Pedro I e Leopoldina e, inclusive, alguns personagens vão aparecer no novo folhetim em momentos de flashback. O enredo de "Novo Mundo" é focado na história de Dom Pedro II (Selton Mello), quando o imperador do Brasil já estava adulto, divido entre o amor e o casamento arranjado e enfrentando fortes tensões políticas.

O imperador, assim como era costume entre os monarcas da época, teve um casamento arranjado. Ele é casado com Teresa Cristina (Leticia Sabatella), com quem teve duas filhas Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphão). A imperatriz se apaixona pelo marido e pelo Brasil e luta para manter a família unida e a monarquia de pé, mesmo que isso signifique sacrificar a própria felicidade. Entretanto, Dom Pedro se apaixona por Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral. Ele contrata a moça para educar as filhas, mas não contava que ela fosse conquistar o coração dele

Na história contada pela Globo, Dom Pedro II é retratado como um homem culto, idealista e favorável à abolição. Ele tinha um projeto para o Brasil focado na educação de qualidade, mas tem que lidar com a Guerra do Paraguai, que traz fortes consequências para o Brasil. O imperador também enfrenta a oposição dos donos de terra, contrários ao fim da escravidão e que queriam tomar o poder no país. Um dos grandes opositores do personagem de Selton Mello é Tonico Rocha (Alexandre Nero), representando a oligarquia da época.

Você viu?

Alexandre Nero em
Globo/Reprodução
Alexandre Nero em "Nos Tempos do Imperador"

Amor impossível

Tonico tem uma filha, Pilar (Gabriela Medvedovski). Ela é uma jovem determinada que tem o sonho de se tornar médica, em uma época na qual as mulheres eram proibidas de estudar medicina no Brasil. Por isso, ela foge de casa e de um casamento arranjando pelo pai.

É durante essa fuga que o destino de Pilar se encontra com o do homem que viria a ser o amor da vida dela. A jovem se encontra com Jorga/Samuel (Michel Gomes). Ele é um homem negro que foi confundido com um assassino durante a Revolta dos Malês, por conta disso precisa fugir para o Rio de Janeiro, onde continuará lutando por liberdade.

Gabriela Medvedovski e Michel Gomes em
Reprodução/TV Globo
Gabriela Medvedovski e Michel Gomes em "Nos Tempos do Imperador"

Eles estão de volta

Dois personagens que fizeram muito sucesso em "Novo Mundo" estão de volta. Germana (Viviane Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) eram um casal de trapaceiros donos de uma taberna na época de Dom Pedro I e vão marcar a novela sobre Dom Pedro II também.

O casal de anciãos vive à custa de Quinzinho (Augusto Madeira), que era apenas uma criança em "Novo Mundo". Mesmo com o passar de tantos anos, eles ainda não aprenderam a lição e continuam a dar pequenos golpes. Outra personagem que está de volta é Lurdes, desta vez interpretada por Lu Grimaldi. Ela é uma funcionária do palácio desde a vinda de Leopoldina para o Brasil e cuidou do imperador quando ele era uma criança.

Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva em
Reprodução/Instagram
Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva em "Nos Tempos do Imperador"


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!