Nos Tempos do Imperador: Resistência? Exclusão? Conheça o potente núcleo Pequena África da nova novela da Globo
Thais Teles
Nos Tempos do Imperador: Resistência? Exclusão? Conheça o potente núcleo Pequena África da nova novela da Globo

Finalmente a novela Nos Tempos do Imperador está saindo do papel e está muito próxima de estrear na tela da Globo. A data específica será no dia 09 de Agosto. Mas, enquanto a estreia não chega, vou te contar mais sobre a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Desta vez, contei sobre o núcleo Pequena África. Será por meio deste núcleo que o público verá um reduto onde há homens e mulheres negros livres ou que buscam refugio. Na trama que tem a direção artística de Vinícius Coimbra, um forte personagem deste núcleo será interpretado por Michel Gomes.

O rapaz terá destaque na novela e se chamará inicialmente Jorge, mas depois de uma tragédia será obrigado a se tornar Samuel. Escravo fugitivo, Jorge chegará na corte do Rio de Janeiro com o objetivo de encontrar sua irmã da qual foi separado.

A adaptação de Jorge até que acontecerá rapidamente na cidade, o problema será sobreviver ao preconceito por ele ser negro. Contada em 1856, a história mostra como o Brasil foi um dos últimos da América Latina a abolir a escravidão.

Veja mais em TV Foco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!