Após o brother dar um selinho em Gilberto por voltarem do paredão, a equipe de Fiuk relatou que o artista está recebendo comentários homofóbicos e decidiu se pronunciar sobre isso.
“A homofobia é prejudicial pra toda a sociedade, e vemos isso quando um homem hétero sofre ataques homofóbicos por um beijo em um amigo, um selinho. Nada é mais frágil do que a masculinidade que a sociedade produz, e ver um homem rompendo com esses ideais ultrapassados assusta o conservadorismo”, escreveram.
Os conservadores estão pirando, e se isso está acontecendo, estamos felizes. Felizes pelo amor, pela amizade e pelo respeito de estarem sendo os motivos de tanto incômodo, mas não vamos tolerar discurso de ódio, vamos expor os agressores e seguir com as medidas judiciais, pois homofobia é crime”, completaram.
“De resto, que o amor siga sempre revolucionando, rompendo fronteiras e expondo aqueles que só sabem odiar. Ao Gil, a toda população LGBTQIA+ que sofre diariamente com esse ódio, deixamos todo o nosso apoio”, concluíram.