A CNN anunciou quem irá ser a nova CEO da emissora a pós a saída de Doglas Tavolaro
, um dos fundadores do canal. Por meio de um comunicado enviado à imprensa, foi divulgado que o cargo ficará com a jornalista e executiva Renata Afonso, que esteve por 14 anos à frente da TV TEM, afiliada da Globo presente em mais de 300 cidades do interior de São Paulo.
Além da experiência na afiliada da Globo, a jornalista também tem passagens pela Band, RedeTV! e HBO. "Com muito orgulho, chego para integrar a equipe CNN Brasil, com o compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo e excelência dos nossos serviços. Minha missão é liderar esse time para construirmos juntos o futuro da CNN no Brasil", diz a jornalista.
A excecutiva também terá o desafio de ampliar a presença da CNN em diversas plataformas. "Por seu histórico de desafios e sucessos, Renata Afonso é a executiva ideal para presidir a CNN Brasil neste momento em que a emissora se firma como um dos principais players do segmento de mídia", diz Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da emissora, sobre a executiva.