Na noite de segunda-feira (05), muitos internautas criticaram a criadora da novela ' Amor de Mãe ', Manuela Dias, de fazer personagens negros sofrerem e morrerem mais que brancos. A atriz Jéssica Ellen, que faz o papel de Camila na novela , também criticou a escolha no Instagram nesta terça-feira (06).
"Parem de nos matar na vida e na dramaturgia", compartilhou Jéssica. A foto é referência ao estilo gráfico do título de 'Amor de Mãe'. Na novela, pelo menos quatro personagens negros morreram de formas trágicas. Marconi, assassinado pela polícia ao se render, o advogado Lucas, morto por Penha sem ao menos ser cercado, o marido de Penha, morto por Belizário no começo da novela e Rita, mãe de Camila que foi morta atropelada por Thelma.
Além das mortes, a novela também é criticada por utilizar a personagem Camila (Jéssica Ellen) para mostrar o sofrimento da mulher negra. Ela já engravidou induzida pela sogra, foi baleada, sofreu violência policial, perdeu o bebê e o útero, teve a mãe sequestrada e declarada morta, foi atropelada a mando de Thelma e perdeu os movimentos das pernas por meses.