Rodolffo é eliminado do 'BBB 21'
Reprodução/Globo
Rodolffo é eliminado do 'BBB 21'


Rodolffo Matthaus  foi o eliminado da noite desta terça-feira (6) no 'BBB 21'. Com 50,46% dos votos, o cantor sertanejo deixou o reality show, que agora já tem definido o seu top 10. O paredão era disputado com Caio Afiune, que recebeu 44,09% dos votos, e Gilberto Nogueira, com 5,43%.

Discurso antirracista

Antes de anunciar o resultado do paredão, Thiago Leifert citou o episódio em que  Rodolffo comparou o cabelo de João Luiz ao cabelo do monstro da semana, que era um homem das cavernas. "É mais que um penteado, é um símbolo de luta e resistência", explicou o apresentador, dizendo que Camilla e João, que são negros, podiam interrompê-lo a qualquer momento.

"Não vejo maldade no que você fez, mas não deslegitimo a dor do João", afirmou Thiago. "Nós, brancos, precisamos nos informar", disse, citando ainda Babu Santana e dizendo que o cabelo deles é como uma coroa.

O posicionamento da emissora aconteceu depois de a Polícia Civil do Rio de Janeiro começar a investigar as imagens do programa.  "De acordo com a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), foi instaurado procedimento para apurar o crime de preconceito racial. Imagens estão sendo analisadas e as investigações seguem em andamento", disse a assessoria da delegacia ontem.


Trajetória 

Rodolffo teve sua trajetória no programa marcada por polêmicas.  Ele entrou na casa conhecido por grande parte do público como o ex-marido de Rafa Kalimann, que participou do 'BBB 20'.

Dupla de Israel, durante o confinamento, ele lançou a música 'Batom de Cereja', que conquistou o topo do Spotify e o refrão "enquanto o som do paredão toca, cê gasta o seu batom de cereja… Eu bebo, cê beija, eu bebo, cê beija" foi cantado inúmeras vezes dentro e fora da casa.

No confinamento, Rodolffo conheceu Caio Afiune, por quem criou uma grande amizade. O sertanejo também se identificou com  Sarah Andrade, que disputou a permanência na casa com ele no paredão passado, mas os dois brigaram pouco antes da eliminação da sister.

Apesar do sucesso na música e por quase chegar ao top 10 do 'BBB 21', Rodolffo acabou se sobressaindo no reality por causa de falas bastante problemáticas dentro do confinamento, que envolveram racismo e homofobia.

Além disso, internautas encontraram vídeos comprometedores do cantor aqui fora. Em um deles se referia de forma pejorativa aos homens gays; no outro, fazia campanha para Jair Bolsonaro à presidência nas eleições de 2018.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!