Datena
Reprodução/Band
Datena

José Luiz Datena teceu críticas ao governo de Jair Bolsonaro  (sem partido), durante o "Brasil Urgente" de sexta-feira (19). O apresentador ficou irritado com o atraso do Brasil na vacinação contra o novo coronavírus (Sars-coV-2).

"Nós demoramos demais para comprar vacinas. Por que o Ministério da Saúde não comprou antes? Não adianta anunciar 538 milhões de doses porque não tem vacina pra comprar. Adianta comprar agora? Por que não comprou lá atrás? Por que não comprou em novembro?”, disse Datena .

Histórico do jornalista

Esta não é a primeira vez que Datena provoca o governo . Na semana passada, ele criticou Paulo Guedes por conta do auxílio emergencial. “Eu não tenho nada pessoal contra o ministro Paulo Guedes, mas também não tenho nada a favor, porque eu não sou amigo dele”, iniciou.

“Não sou nada. Eu acho que o ministro da Economia pisa na bola e governa pra rico, e não pra pobre. Eu disse isso para o presidente Bolsonaro, inclusive em entrevista. Eu acho que ele fica segurando (dinheiro para o povo)”, acrescentou.

“O auxílio emergencial que ele propôs na primeira onda foi de R$ 200 e não tinha nem inflação, nem o dólar estava nesse preço de hoje. Agora, ele propôs R$ 250 e a câmara (dos deputados), ao invés da outra vez forçar a barra, agora é base do governo. Paulo Guedes mandou fazer porque não queria que houvesse a oposição dentro da câmera”, completou Datena .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!