Equipe de reportagem da Globo é ameaçada por bandidos
Reprodução/TV Globo
Equipe de reportagem da Globo é ameaçada por bandidos

Na manhã desta terça-feira (2), uma equipe da TV Gazeta, afiliada da  Globo no Espírito Santo, foi ameaçada ao vivo durante o "Bom Dia ES". O jornalista Diony Silva estava com um cinegrafista no bairro Planalto Serrano, na cidade de Serra, quando foi abordado por dois bandidos. Por lá também estava uma jornalista e um cinegrafista da TV Tribuna, afiliada do SBT na região.

Os jornalistas estavam o local para reportar um tiroteio. Diony contou que houve troca de tiros entre dois grupos criminosos horas antes e que os ônibus não estavam circulando pela região. Durante a entrada ao vivo, chegaram dois homens em uma moto e mandaram as equipes apagarem as imagens e deixarem o local. Após isso, o bandido deu um tiro para o alto e foi embora.

O repórter da TV Gazeta e o repórter interromperam a transmissão naquele instante. No estúdio, os âncoras pareceram estar muito preocupados com a situação e disseram não saber o que está acontecendo. Ao final do programa, Diony voltou ao ar de outra localidade e disse que ele e o cinegrafista estão bem, assim como a equipe da TV Tribuna.

O tiroteio

De acordo com reportagem do Uol, o coronel Alexandre Ramalho, secretário estadual de Segurança Pública, disse que os disparam começaram às 5h da manhã, por pessoas que estavam em um veículo preto. O carro foi encontrado abandonado pela polícia.

Porém, houve o confronto entre os ocupantes do veículo e outro grupo de criminosos. Casas foram atingidas e um dos bandidos deu entrada em uma UPA após ser baleado. A Polícia Militar ocupou a região e a circulação dos ônibus voltou ao final da manhã.

O coronel também repudiou a atitude dos criminosos com os jornalistas. "São jovens inconsequentes e irresponsáveis. É inaceitável a imprensa ser agredida. Ameaçada. É descabível isso acontecer. Nós vamos continuar atuando para evitar que isso aconteça. Queremos identificar os bandidos que fizeram essa covarde ameaça", disse.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários