Ana Maria Braga criticou Lumena, mas se desculpou por utilizar o termo
Reprodução/Globo
Ana Maria Braga criticou Lumena, mas se desculpou por utilizar o termo "racismo reverso", que não existe


Ana Maria Braga começou o programa desta terça-feira (02) pedindo desculpas. Na segunda (01), Ana Maria afirmou que Lumena , participante do BBB 21, fazia um " preconceito reverso " com Carla Diaz , que é branca. 


No início do Mais Você, a apresentadora disse que errou ao dizer que há "racismo reverso" de negros contra brancos. "Sempre que cometo erro, gosto de assumir. Ontem, depois do programa, vi postagens informando que fiz um comentário equivocado", disse.

Você viu?

"Foi quando mostramos Lumena falando da branquitude de Carla Diaz. Eu usei preconceito reverso, racismo reverso. E veio críticas e eu busquei a informação. Na maioria das vezes, neste assunto, somos desinformados", disse e contou que pesquisou sobre o assunto. 

"Muitos ativistas criticando o conceito de preconceito contra brancos, reforçando que a definição de racismo não se limita a cor da pele. Racismo é um sistema de opressão e para ter racismo, tem que ter poder. Negros não tem poder institucional para serem racistas contra brancos. Isso é reflexo da sociedade de lidar com essas lições. A gente vai debatendo e aprendendo", disse.

E por fim, a apresentadora pediu desculpas mais uma vez. "Descobri uma coisa que não sabia. Peço desculpas e usamos a oportunidade para falar mais. Nunca fui racista em qualquer coisa, as pessoas tem que ser o que é e ter orgulho. Eu não sabia, eu errei", afirmou. Veja o vídeo completo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!