Cena de
Divulgação Record Tv
Cena de "Gênesis", a próxima novela da Record TV

"Gênesis", a próxima novela da Record TV, estreia nesta terça-feira (19), a apartir das 21h00. Escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, a produção - baseada no livro biblíco - contará a história da humanidade. 

Dirigido por Edgard Miranda, a novela será dividida em sete fases: Criação, Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abraão, Jacó e José.

Para quem não sabe, todas as fases representam notáveis partes do livro sagrado, que serão representandas, segundo a emissora, com muitos efeitos especiais.  

A produção de figurinos também teve um aumento significativo em comparação às últimas produções bíblicas. Só para "Gênesis" mais de 25 mil peças já foram produzidas, incluindo sapatos, vestes e acessórios.  

Elenco & personagens

Igor Rickli será Lúcifer na novela
Divulgação Record Tv
Igor Rickli será Lúcifer na novela

Mais de 250 atores estão garantidos no elenco. Grandes nomes do ramo já foram confirmados, como Flávio Galvão, Igor Rickli, Carlo Porto, Juliana Boller, Oscar Magrini, Cassia Linhares, Pablo Morais, Francisca Queiroz, Angelo Paes Leme, Zecarlos Machado e Adriana Garambone.  

Personagens emblemáticos também não ficarão de fora, os admiradores deste tipo de trama podem esperar aparições de Lúcifer, de Adão e Eva, Noé e mais.


Você viu?

As gravações

Oscar Magrini interpreta Noé
Divulgação Record Tv
Oscar Magrini interpreta Noé

Para fazer tudo acontecer, foram cerca de 800 profissionais direta ou indiretamente envolvidos na novela.

Nos estúdios de filmagem, no Rio de Janeiro, as gravações acontecem seguindo um rigoroso protocolo de segurança indicado pelas autoridades de saúde e fiscalizado pelas equipes médicas presentes nos sets durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2).

No complexo de filmagens da produtora Casablanca foram construídas oito cidades cenográficas para a trama. Juntas elas somam um total de 11 mil metros quadrados.

16 outras estruturas externas também foram construídas para as gravações em acampamentos e vilarejos. Além de tudo isso, "Gênesis" ainda conta com oito estúdios dedicados às gravações da novela.

Ao todo, são 66 cenários e 98 ambientes. Além disso, algumas viagens foram necessárias, uma para o continente africano, outras no Marrocos. Paisagens do Rio Grande do Sul e do Paraná também foram usadas para as gravações.

O primeiro capítulo!

Adão e Eva no primeiro capítulo de
Divulgação Record Tv
Adão e Eva no primeiro capítulo de "Gênesis"

Assim como na Bíblia, a novela está prevista para começar com Deus criando o mundo e os seres vivos em seis dias. Logo após isso, ele dará vida ao primeiro homem do universo, Adão, e lhe dará uma parceira, Eva. Porém, Adão ficará doente e as coisas começarão a degringolar por aí. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!