João Luiz, professor, participante do BBB21
Reprodução/Globo
João Luiz, professor, participante do BBB21

João Luiz é mais um participante do grupo Pipoca confirmado no "BBB 21" . Professor de geografia, de 24 anos e mineiro, ele deixa claro que passar batido ele não vai. “Sou uma pessoa comunicativa, uma das minhas maiores qualidades é conseguir conversar com as pessoas, independentemente da minha afinidade. Se você me colocar num ambiente com um número de pessoas, essas pessoas vão saber quem eu sou”, confessa.

Na pandemia, João foi obrigado a mudar sua forma de ensinar e aprendeu a gravar e editar vídeos para seguir trabalhando. 


“A pandemia e o ensino remoto serviram para perceber que as desigualdades estão gritando. Tenho aluno que não tem acesso à internet. Eu gravava aula, editava e mandava pra eles. Tiro dúvidas. O que mais me dói são os alunos que não consigo chegar”, disse.

Filho de mãe branca e pai preto, o professor afirma que já sofreu muito preconceito. Não só pela sua cor, mas também pela sua sexualidade, que se orgulha em dizer que não esconde em nenhum ambiente.

“Falar da minha sexualidade é uma coisa que eu gosto. Meus alunos e colegas de trabalho sabem que sou gay. Tenho um namorado e moramos juntos há um ano."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!