No capítulo anterior de "Haja Coração", Tancinha (Mariana Ximeses) confessou a Apolo (Malvino Salvador) ter beijado Beto (João Baldasserini). O piloto foi até a Peripécia procurar o rapaz e, claro, não tinha como isso acabar bem.
Em cenas previstas para serem exibidas nesta quarta-feira (9) na edição especial da novela das 19h da Globo, o publicitário confessa a paixão que sente por Tancinha, e Apolo afirma que ele conseguiu o que queria, mas não sem lhe dar um bom sopapo.
Tomada pelo arrependimento, Tancinha implora para que o amado a perdoe. Depois disso, Beto sugere que Adriana (Isabel Wilker) transfira o piloto para os Estados Unidos.
A bomba que Camila (Agatha Moreira) recebeu é detonada, mas ela e Lucrécia (Cláudia Jimenez) conseguem se proteger da explosão. A perícia aponta que o explosivo é de fabricação caseira, e Enéas (Johnnas Oliva) e Agilson (Marcelo Médici) acusam Giovanni (Jayme Matarazzo) como responsável pelo atentado. O rapaz acaba detido pela polícia.
Ainda nesta quarta-feira, Felipe (Marcos Pitombo) ajuda a Shirlei (Sabrina Petraglia), que desmaiou de exaustão, e discute com Jéssica (Karen Junqueira) por causa do comportamento dela.
Já Aparício (Alexandre Borges) decide que impedirá que o casamento de Rebeca (Malu Mader) aconteça.
Completando o capítulo de “Haja Coração“, Tamara (Cleo) e Penélope (Carolina Ferraz) vão juntas visitar Fabinho (Alan Froes) no hospital.