Silvio de Abreu
Reprodução/TV Globo
Silvio de Abreu deixa Globo após mudanças no entretenimento

A Globo está promovendo muanças estruturais no quadro de funcionários. A emissora deve economizar milhões com o fim dos contratos com os artistas , inclusive de nomes renomados como Renato Aragão . Ricardo Waddington assumiu o entretenimento e decidiu reformular esse setor do canal de televisão. Entre as mudanças, Silvio de Abreu deixará a empresa de comunicação após 42 anos.

Segundo a Quem, nova estrutura de entretenimento está prevista para começar a funcionar em dezembro. Boninho e Mariano Boni vão comandar a direção de variedades. No comando da Dramaturgia, José Luiz Villamarim vai assumir o lugar de Silvio de Abreu. Villamarim dirige "Amor de Mãe" atualmente e esteve à frente de sucessos como "Onde Nascem os Fortes", "Amores Roubados" e "Avenida Brasil".

Silvio de Abreu informou que pretende deixar a Globo em março, quando o contrato dele acaba. O autor está na emissora desde 1978 e foi o responsável por criar novelas de sucesso como "Guerra dos Sexos" e "Rainha da Sucata". Desde 2014, ele estava à frente do comando da Dramaturgia do canal.

"Silvio de Abreu e Monica Albuquerque foram dois pilares no processo de reformulação do Entretenimento. Desde o convite para assumir a dramaturgia em 2014, Silvio foi sempre generoso. Entendeu a necessidade de um novo processo com os autores e trabalhou duramente em cada sinopse, em cada capítulo, em cada texto. Discutiu com cada autor o melhor rumo para aquela obra e, no ar, vimos coisas lindas, o tempo todo. Sílvio foi um gigante. Percebeu a necessidade de ampliar o grupo de autores, e revelou duas dezenas de novos profissionais em séries e novelas. O obrigado ao Sílvio é gigante, do tamanho do seu talento", declaraou Carlos Henrique Schroder, diretor de Criação e Produção de Conteúdo da Globo, em um comunicado oficial.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários