Ana Maria apresenta primeiro
Reprodução/Globo
Ana Maria apresenta primeiro "Mais Você" sem Louro José


Nesta segunda-feira (02), Dia de Finados, o dia amanheceu triste.  Tom Veiga, o intérprete de Louro José, morreu ontem, aos 47 anos. E, hoje, o "Mais Você", da  Globo , que foi apresentado pela primeira vez sem o fantoche, prestou homenagens ao artista, parceiro da apresentadora Ana Maria Braga há mais de 24 anos. "Por mais que a direção estivesse preocupada comigo, eu não podia deixar de estar aqui, moída por dentro. Não podia deixar quem ama o Louro sem essa última homenagem", disse.

Logo na abertura do programa, a produção decidiu colocar um clipe bem-humorado de Louro, mostrando momentos divertidos do personagem.


Emocionada, Ana Maria surgiu ao vivo e disse: "Hoje é segunda-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, e eu venho aqui dizer pra você que nós da família Louro estamos de luto porque o Louro... uma ironia... véspera de finados, um filho amado que esteve ao meu lado nos últimos 25 anos...".


"Não tô perdendo só o Tom, estou perdendo o Tom, um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto o meu filho. Eu sempre considerei assim, o Louro e o Tom. Acordei agora de manhã pensando como ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro. Porque o filho da gente é um companheiro. Por mais que a direção estivesse preocupada comigo, eu não podia deixar de estar aqui, moída por dentro. Não podia deixar quem ama o Louro sem essa última homenagem", disse, deixando lágrimas escorrerem e com a fala embargada.

Você viu?


Ana Maria fez questão de deixar a bancada, onde Louro ficava, posta no cenário. No lugar do personagem, estavam flores. A apresentadora contou que ontem  Tom sumiu e alguns amigos foram atrás dele, entre eles André Marques, mas já o encontraram sem vida. 

Flores ocupam o lugar de Louro José na bancada do
Reprodução/Globo
Flores ocupam o lugar de Louro José na bancada do "Mais Você"


A produção exibiu várias fotos de Tom nos bastidores do " Mais Você " e vários depoimentos de amigos do intérprete de Louro José. Um deles foi André Marques, que falou ao vivo com Ana Maria. Ele disse que a última vez que viu Tom foi na quinta-feira (29) e, na sexta (30), os dois combinaram de se encontrar no sábado (31), mas ele não compareceu. Daí, no domingo (01), quando estava a caminho do aeroporto, Marques recebeu uma ligação de um amigo em comum perguntando se ele sabia onde estava Veiga, já que ele não estava atendendo o celular e nem respondendo mensagens. 

Quando André chegou na casa de Tom, ele já estava sem vida. "Ele já estava voando lá em cima, fazendo as pessoas rirem, já tinha...", disse André, sem conseguir completar a frase.


Antes de terminar o "Mais Você",  Ana Maria disse que o resultado do laudo do IML apontou que Tom Veiga morreu por causa de um acidente vascular cerebral (AVC). O artista era responsável pela voz e manipulação do personagem Louro José, que foi idealizado por Ana Maria em 1996, quando a apresentadora ainda comandava o "Note e Anote", na RecordTV . Louro chegou à Globo com a apresentadora em 1999, marcando presença no "Mais Voce" com frases bem-humoradas e protagonizando momentos divertidos no programa matutino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!