O jornalista Marcelo Rezende, que morreu em 2017, ficou conhecido por dar opiniões polêmicas ao vivo nos jornais em que apresentava e isso rendeu a ele alguns processos. Três anos após sua morte, o antigo apresentador do “Cidade Alerta” venceu uma ação que custaria R$ 300 mil por danos morais.

Marcelo Rezende apresentava o
Reprodução/Record
Marcelo Rezende apresentava o "Cidade Alerta" na Record TV

O processo contra Marcelo Rezende e também o jornalista Percival de Souza e a Record TV foi movido por Antonio Carlos Santos, que apareceu em junho de 2015 no “Cidade Alerta” em uma reportagem intitulada “pai maníaco: as visitas do terror”. A matéria falava que o homem em questão estava sendo investigado após suspeita de que ele estaria abusando dos filhos. Cerca de 40 dias depois da exibição do caso, Antonio foi absolvido pela Justiça.

O pai entrou com um processo alegando que sua imagem dele foi prejudicada pelo jornal exibido na Record e pediu uma indenização de R$ 300 mil, além da retirada do vídeo com a reportagem das plataformas digitais. De acordo com o Notícias da TV, a defesa da emissora e dos jornalistas rebateram dizendo que “estão no exercício regular de seu direito e dever de prestar informações” e deixou claro que o assunto foi tratado antes do pai ser inocentado.


Com essa defesa, o juiz Fernando José Cúnico, da 12ª Vara Cível de São Paulo, entendeu que a ação era improcedente. “Vale observar que a matéria destinou-se a relatar a acusação, a investigação, que de fato houve. De fato, no caso em questão, a divulgação teve por fim assegurar o direito de informação”, pontou o magistrado no processo divulgado pelo Notícias da TV. Antonio perdeu em primeira instância, mas protocolou um novo pedido e aguarda outro julgamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!