Depois de anos preso e isolado das pessoas que ama, Cassiano (Henri Castelli) consegue driblar os capangas de Dom Rafael (Cesar Troncoso) para fazer uma ligação para o Brasil. Em Flor do Caribe, quem atende é Chico (Cacá Amaral), que fica emocionado ao ouvir a voz do filho e por finalmente confirmar o que sempre suspeitava: Cassiano não morreu.
O piloto desliga a ligação antes do que gostaria por causa da aproximação dos bandidos. Mas Chico, pelo menos, já sabe que seu filho não está morto, como toda Vila dos Ventos pensa. Nos próximos capítulos da novela, o salineiro vai até a mansão dos Albuquerques e interrompe o casamento de Alberto (Igor Rickli) e Ester (Grazi Massafera), ex-noiva do seu filho.
Taís (Débora Nascimento) pede desculpas aos noivos e diz que o pai anda muito perturbado desde a morte de Cassiano. Ester fica completamente sem reação diante da insistência de Chico (Cacá Amaral): "O Cassiano não morreu, não morreu. Meu filho está vivo, vivo!"
Sem ser levado a sério, Chico (Cacá Amaral) se deixa levar pela família. Enquanto isso, Ester (Grazi Massafera) fica em lágrimas diante de Alberto (Igor Rickli) e de todos os presentes no casamento.
Você viu?
Em outro núcleo de "Flor do Caribe", Cassiano (Henri Castelli) admira Cristal (Moro Anghileri). Dom Rafael (Cesar Troncoso) e Cristal (Moro Anghileri) discutem. Chico (Cacá Amaral) avisa ao comandante que falou com Cassiano (Henri Castelli) ao telefone e que ele lhe pediu ajuda.
Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre) voltam a cavar o túnel e encontram a saída no teto da mina. Donato (Luiz Carlos) sai da prisão.
No final do capítulo, Bibiana (Cyria Coentro) avisa a Donato (Luiz Carlos) que Hélio (Raphael Viana) se formou e trabalha no Grupo Albuquerque. Dom Rafael (Cesar Troncoso) descobre que Duque (Jean Pierre) e Alberto (Igor Rickli) fugiram da cela e manda seus capangas atrás dos prisioneiros.